Ônibus intermunicipais lotados são denunciados pela população

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

Em meio à pandemia do novo coronavírus, apesar dos comércios fechados e pouca movimentação nas cidades, nesta segunda-feira, dia 23, começaram a surgir diversos relatos nas redes sociais de que os ônibus intermunicipais como a Viação Sul Fluminense e Pinheiral estão tendo superlotação. Apesar das recomendações das autoridades para que sejam evitadas aglomerações, os passageiros, que precisam trabalhar, não têm essa opção.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que postou em suas redes sociais um vídeo que recebeu de um internauta. Ele mostra vários passageiros em pé, se espremendo por um lugar no coletivo. O prefeito comemorou a liminar contra a Viação Pinheiral. “Nossa primeira vitória. A Justiça concedeu através do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro uma liminar contra a Viação Pinheiral por descumprir as medidas determinadas pelo Decreto Estadual, n°46.973/2020, do governador Wilson Witzel, pela superlotação de passageiros, que tem sido diariamente presenciado em nossa cidade, colocando em risco ainda a nossa população, para o contágio do novo coronavírus. O decreto emitido pelo governador prevê que os ônibus intermunicipais deverão circular com apenas 50% de capacidade de lotação e cumprir outras regras como as janelas abertas e destravadas. Medidas preventivas pra garantir o direito de ir e vir de quem precisa do transporte público”, comentou o prefeito acrescentando que, “a empresa poderá ter que pagar R$ 50 mil de multa a cada infração cometida. Por isso, agora é a hora de nós nos unirmos, denunciem”, disse Ednardo Barbosa.

Já a lotação da Viação Sul Fluminense foi relatada por uma passageira, Kássia Angélica, que mora em Barra Mansa e trabalha em Volta Redonda. De acordo com ela, três ônibus da linha Vista Alegre x Volta Redonda passaram pelo ponto e não pararam, pois estavam lotados. “Eu tive que pegar um Uber, pois não tinha condições de entrar nos ônibus. Era muita gente, nunca vi uma coisa assim”, relatou.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com o Detro, que informou que vem realizando operações em todo estado para garantir o cumprimento das determinações do Governo do Estado, relacionadas ao transporte intermunicipal. Diante da denúncia, o caso será encaminhado para a fiscalização. A população pode ajudar denunciando irregulares para a Ouvidoria do Detro. Os usuários podem enviar um e-mail para [email protected].

O jornal entrou em contato também com as viações Sul Fluminense e Pinheiral, que até a publicação desta edição, não haviam se manifestado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos