BARRA MANSA
A Secretaria de Ordem Pública, de Barra Mansa, apreendeu no início da tarde desta quarta-feira, dia 12, os ônibus envolvidos no acidente ocorrido pela manhã no Bairro Boa Vista II. O Secretário da pasta, Major Daniel Abreu, explicou que os veículos da Viação Agulhas Negras estavam em situação irregular.
“Após o acidente ocorrido, nós fizemos a verificação da documentação dos veículos e foi constatado que o licenciamento estava irregular. Dessa forma, nós fizemos a apreensão dos dois veículos envolvidos no acidente pertencente à aviação citada”,
Pela manhã, assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio atualizou as informações sobre o acidente que, além dois ônibus, também envolveu uma van escolar e dois carros. Oficialmente, 18 vítimas foram encaminhadas aos hospitais pelo Samu e 10 pelas ambulâncias dos bombeiros, no entanto, o número de feriados pode ter sido maior. A Prefeitura de Barra Mansa informou que enviou equipes da Guarda Municipal, das Secretarias de Educação e Saúde ao local e que mais de 40 vítimas do acidente receberam atendimentos.
De acordo com informações apuradas, um ônibus que descia a Rua João Xavier Itaboraí sofreu uma falha nos freios e ganhou velocidade. Sem controle, o motorista acabou colidindo com outro ônibus que subia a via. Em seguida, o veículo atingiu uma van escolar com crianças e dois carros – um deles, um Kia Sorento, e o outro, que estava estacionado, teve a lateral danificada. Os dois ônibus foram recolhidos por pouco antes do meio dia e encaminhados a um pátio no Parque da Cidade.
Os feridos foram levados para os Hospitais Santa Maria e Santa Casa, em Barra Mansa, e para unidades de saúde de Volta Redonda. Outras pessoas que tiveram ferimentos leves foram atendidas no local e liberadas. Segundo informações, apesar do número de feridos, a maioria teve apenas ferimentos leves e algumas pessoas receberam atendimento no local e foram liberadas. Não houve registro de vítimas fatais