BARRA MANSA
Na noite desta quarta-feira, dia 13, um ônibus foi incendiado na Rua Dário Aragão, no bairro Estamparia, em Barra Mansa. O fato ocorreu pouco depois que aconteceu uma troca de tiros entre agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dois criminosos no Barbará. Um dos suspeitos acabou baleado e está acautelado na Santa Casa.
Segundo informações repassadas ao jornal A VOZ DA CIDADE, uma pessoa armada ordenou que o motorista saísse do coletivo, que não tinha passageiros e que estava estacionado na via; logo em seguida, ateou fogo no veículo e fugiu.
Ainda, segundo informações, após o ônibus já estar em chamas, foi possível ouvir alguns disparos de arma de fogo. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros que esteve no local para o combate às chamas.
A PM também esteve no local, mas o criminoso envolvido neste caso não foi encontrado.
Na manhã desta quarta-feira, dia 14, o veículo seguia no acostamento para remoção. Ele pertence a empresa Triecon, da linha Santa Maria 2.
AÇÃO COM PRESO E BALEADO
Na mesma noite, momentos antes, uma guarnição do Grupo de Ações Táticas (GAT) em patrulhamento no Barbará (Via Sérgio Braga), deparou-se com um veiculo Cruzer suspeito. Foi dada ordem de parada, contudo um dos homens que estava dentro do carro, de acordo com a PM, apontou uma arma para a equipe, que em revide a agressão efetuou disparos contra o mesmo. Ele foi alvejado e socorrido para Santa Casa e outro foi preso e encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), apreendida com ele uma pistola Glock 9mm.
O estado de saúde do homem ferido não foi informado pela unidade médica.
Após o fato, moradores disseram que o caso do ônibus incendiado foi uma represália a ação anterior citada, contudo, na ocorrência dos militares não consta, inicialmente, associação aos casos e os registros seguiram de forma distinta para a 90ª DP, onde serão investigados pela Polícia Civil.
*Atualização às 8h40min de 14/03