Ônibus com passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda sofre acidente em SP

0

SÃO PAULO/SUL FLUMINENSE
Um ônibus da Viação AGT com passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda, que seguia sentido São Paulo, tombou na madrugada desta sexta-feira, dia 13, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Jacareí-SP. O acidente aconteceu por volta de 1h30min, depois que o motorista do ônibus tentou desviar, mas foi atingido por uma caminhonete que vinha na contramão da pista. O motorista do carro teve ferimentos graves e foi socorrido para a Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do ônibus e outros três passageiros também ficaram feridos e foram levados para a Santa Casa de Guararema, mas receberam alta e no momento da publicação desta nota já voltavam para a região.

Depois do acidente com o ônibus, uma carreta e um carro que seguiam no mesmo sentido se envolveram em uma colisão traseira. O motorista de 21 anos e o passageiro do veículo de passeio, de 16, ficaram feridos e foram levados para o Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes. Até a publicação desta nota, não havia informações sobre os estados de saúde das vítimas.

Acidente aconteceu na madrugada, na pista sentido São Paulo – Foto: Roze Martins

A pista ficou interditada até as 4h15min, quando os veículos foram removidos e o tráfego liberado. O pico de congestionamento chegou a quatro quilômetros.

Trinta e nove pessoas estavam no ônibus, todos moradores da região, entre os passageiros estava a jornalista Roze Martins. Ela contou que depois do acidente, eles tiveram que aguardar a chegada de um outro veículo para chegarem ao seu destino. No entanto, o segundo ônibus que já estava a caminho para levá-los até São Paulo sofreu um acidente na altura de Lavrinhas-SP.

Ao falar sobre o acidente, Roze disse que foi uma fatalidade, mas comemorou o fato dele não ter sido de maior gravidade. “Essas viagens sempre são muito tranquilas, porque são profissionais acostumados a fazer a rota. Todo dia eles vêm para São Paulo, mas foi uma fatalidade porque tinha um carro vindo na contramão e a nebulosidade estava muito grande. Quando o nosso motorista viu, o carro já estava muito perto. Tentou desviar e o ônibus acabou tombando, quebrando os vidros e causando aquela loucura. E por muito pouco não caímos de uma ribanceira. Estava vindo uma carreta-baú logo atrás que conseguiu frear a tempo, senão ia empurrar o ônibus para a ribanceira”, relatou.

Veículo tombou na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Jacareí-SP – Foto: Roze Martins