ONG e centro de monitoramento climático promovem campanha do agasalho, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O inverno teve início na semana passada e a ONG Atos Solidários, em parceria com o Centro de Monitoramento Climático Fluminense (CMCF), deu início a uma campanha do agasalho. Com a frase: “A temperatura diminui, aumenta a solidariedade”, a iniciativa busca arrecadar roupas, sapatos e cobertores novos ou em bom estado de conservação para doar àqueles que não possuem condições para comprar ou que estão nas ruas na época mais fria do ano.

“Essa campanha surgiu por causa da necessidade. Para nós que já temos casacos, uma casa para morar, já é complicado suportar o frio, imagina para quem está na rua ou não tem condições de comprar um agasalhado? Pior ainda. Então surgiu essa oportunidade da parceria com a Atos Solidários, que são pessoas capacitadas para este tipo de trabalho”, disse o observador meteorológico do CMCF, Rafael Leonardo Bellan, destacando que a campanha já era desejo antigo dos membros do Centro e que eles esperam que a parceria com a ONG proporcione abrangência e adesão das pessoas à ação solidária.

As doações podem ser entregues nos pontos de coleta da campanha, que são: a sede do Atos Solidários, que funciona na Praça Sagrado Coração, Nº 75, anexo à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Ano Bom, em Barra Mansa; e no salão de beleza Soul Make & Hair, localizado na Rua 33, 167-A, em Volta Redonda.