ONG de Volta Redonda que oferece cursos gratuitos precisa de doações

1

VOLTA REDONDA

Em Volta Redonda, no bairro Siderlândia, foi inaugurada no dia 19 de junho deste ano, a ONG Ser e Crescer Sempre Jovem, onde pessoas de classes mais humildes podem desfrutar de diversos cursos gratuitos e, além disso, ter orientação psicológica, pedagógica e jurídica. Os profissionais oferecem os serviços com o intuito de ajudar o próximo, no entanto, ainda precisam dos materiais para poder oferecer as aulas. Atualmente são 500 inscritos no programa, que oferece curso de inglês, aula de reforço, amigurumi (confecção de bonecos de crochê), aula de desenho e barbearia.

Alguns dos materiais que a ONG está precisando são: máquina de costura; notebook, impressora; secador de cabelo; cinco fogões para aula de confeitaria; liquidificador; batedeira; alicates de unha; mesas e cadeiras; agulha de crochê, linha Anne e linha amigurumi; tesouras; cadeiras de manicure; e, materiais didáticos.

Segundo a vice-presidente, Francielen da Fonseca Rodrigues, de 28 anos, o grupo pretende oferecer outros cursos. “Começamos tem pouco tempo e ainda temos planos para porem prática. Querermos outros cursos como manicure, cabeleireiro, corte e costura, confeitaria, culinária e aula de música”, contou, explicando que os professores são voluntários, mas ainda assim, o presidente, Rosemar Rodrigues, está buscando meios de dá uma gratificação.

Francielen ainda contou que é filha do presidente Rosemar, e que ele a incentivou a ajudar o próximo. “Hoje tenho duas filhas e quero dar esse mesmo exemplo para elas. Deus diz que devemos dar a mão ao próximo sem esperar nada em troca, e eu quero que elas aprendam isso”, disse, completando que se sente feliz em ver como a ação vem ajudando a comunidade. “É um bairro carente e tem gente que precisa. O psicólogo e o advogado, que são coisas que muita gente precisa em determinados momentos, são serviços que nem todo mundo tem condições de ter e é bom poder oferecer isso”, expressou.

Uma das voluntárias, que faz parte da diretoria, mas preferiu não de identificar, explicou que ONG sobrevive pela contribuição dos voluntários e ajuda de algumas lojas. Ela disse também que o grupo pretende começar um bazar para arrecadar rendas. “Os serviços são para as pessoas que querem se profissionalizar em algo, mas não têm condições para isso, é algo para quem realmente precisa. Nossa maior intenção é dar oportunidade e com isso, evitar que os jovens entrem no mundo das drogas”, disse, completando que iniciou o trabalho voluntário depois que seu filho, de 19 anos, faleceu. “Isso me incentivou a começar a ajudar e me empenhar nesse serviço”, expôs.

Os interessados em participar dos cursos oferecidos, devem levar os documentos pessoais, e os menores de idade devem está acompanhado dos responsáveis. As crianças que não possuírem os documentos podem apresentar a certidão de nascimento.

ONG

A Ong fica localizada no Siderlândia Volta Redonda, na Avenida presidente Kennedy, nº 6141. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99313-4205.

1 comentário

Deixe um Comentário