ONG Casa Da Oportunidade, em Porto Real, inaugura Cozinha Comunitária no próximo mês

0

PORTO REAL

Com o objetivo de ajudar mulheres na geração de renda, a ONG Casa Da Oportunidade Cristiano Soares inaugura no próximo dia 12 de junho a primeira cozinha comunitária do município e, para que isso aconteça, o presidente da instituição, Bruno Guimarães de Oliveira, está vendendo rifas para equipar o local. Quem quiser adquirir basta entrar em contato com ele através do telefone (24) 99945-6838.

De acordo com Bruno, a cozinha comunitária terá como objetivo ajudar mulheres das comunidades que estão desempregadas e que criam seus filhos sozinhas. “A Cozinha Comunitária Ruth de Souza’ é mais um projeto que Deus colocou em meu coração. Será através desta cozinha que iremos ensinar mulheres a fazer bolos, tortas, salgados, entre outros alimentos. Tudo que for produzido no projeto, será dividido de forma igual para cada uma delas. A cozinha também ficará a disposição para mulheres usarem para ter sua própria renda”, cita.

Para equipar o local, a ONG sorteia a cesta dos namorados. “Precisamos comprar utensílios, alimentos base como óleo e farinha de trigo e demais equipamentos para a cozinha. Por isso estamos com mais uma rifa no valor de R$ 5 que será sorteada no dia 25 de maio, na página da nossa ONG”, cita Bruto, informando o endereço eletrônico:  https://www.facebook.com/Casa-Da-Oportunidade-Cristiano-Soares-110483977744274/

ONG Casa Da Oportunidade Cristiano Soares

Inaugurada em dezembro do ano passado, a ONG está localizada na Rua 15, no bairro Jardim das Acácias, o nome é uma homenagem ao esposo de Bruno, falecido em outubro, vítima de um câncer. Os dois sonhavam juntos com a criação da ONG.

No local, além da cozinha, são oferecidos aulas de reforços para crianças carentes. “A ONG sobrevive de doações de amigos, de rifas, de ajuda de comerciantes locais, com muito sacrifício estamos conseguindo manter o local de pé e inaugurando esta cozinha que era a segunda parte do sonho. Queremos trazer mais dignidade a essas mulheres”, informa, acrescentando que para participar das atividades do local, é preciso que a criança esteja matriculada na escola, e suas mães cadastradas na ONG.

DOE

Para doações para o projeto

Agência 2207-Caixa Econômica Federal

Conta Poupança 3139-1

Pix da rifa: 14553824779 ( Bruno Guimarães de Oliveira

 

 

Deixe um Comentário