RESENDE
Oito equipes de base entram em campo neste domingo, dia 18, para disputar o Torneio de Fut-7 Sub-13, promovido pela Liga Desportiva de Resende (LDR). Os jogos serão realizados no campo do Clube dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (CSSAN), no bairro Monte Castelo. A competição terá a presença de um captador de atletas, que avaliará jogadores nascidos em 2012.
O torneio tem como foco principal estimular a integração entre os times da região e identificar jovens talentos do futebol. Segundo o presidente da LDR, Marco Antônio Rodrigues, o Merica, o evento também serve como vitrine para que os meninos sejam observados por olheiros de grandes clubes. “A proposta é dar oportunidade para os atletas desta faixa etária mostrarem seu talento. Sempre levamos captadores aos nossos torneios, e temos resultados. Nesta semana, três jogadores estão sendo avaliados pelo Vasco, após se destacarem em edições anteriores”, destacou Merica.
As equipes participantes são: Vasco Academic, Morro do Cruzeiro, Rei da Bola, Atlético Real, CSSAN, Meninos da Montanha, Unidos do Surubi e Resende Futebol Futuro. As partidas seguem o modelo de eliminação simples, com dois tempos de dez minutos cada. “As equipes vencedoras seguem até a grande final”, explicou Merica.
A expectativa é de grande movimentação e incentivo à prática esportiva entre os jovens, com apoio das famílias e da comunidade esportiva local.