VOLTA REDONDA
O Voltaço anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 13, a saída do técnico Rogério Corrêa da equipe profissional. “A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, durante reunião realizada nesta semana, encerrando a segunda passagem do treinador pelo clube. O Volta Redonda agradece a Rogério Corrêa pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação demonstrados ao longo de sua trajetória à frente do Esquadrão de Aço”, diz a nota enviada pelo clube.
O auxiliar técnico Diogo Siston também deixa o clube, juntamente com o treinador. “A equipe será comandada, de maneira interina, por Neto Colucci — atual técnico da categoria Sub-20 —, que terá Alex Oliveira como seu auxiliar, nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B. A diretoria do Volta Redonda FC segue trabalhando para anunciar em breve, o novo treinador para a temporada de 2026”, completou a nota.
Rogério já tinha anunciado sua saída do clube na segunda-feira,10, depois da confirmação do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador estava há um ano e nove meses no cargo. Ele era o terceiro técnico mais longevo do futebol brasileiro, atrás de Rogério Ceni, no Bahia, que está há dois anos e dois meses no cargo, e de Abel Ferreira, do Palmeiras, há cinco anos no posto.
O Voltaço na Série B do Campeonato Brasileiro teve oito vitórias em 36 jogos, com 31% de aproveitamento e o pior ataque da competição.
Corrêa comandou 167 partidas e conquistou três títulos expressivos pelo Voltaço: a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio, ambas em 2023, além do histórico título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024, que levou o Volta Redonda à segunda divisão nacional.