BARRA MANSA
A retomada das últimas adequações necessárias para a finalização da parte estrutural do Hospital do Olho, que funcionará anexo ao Hospital da Mulher, no bairro Ano Bom, foi anunciada nesta quinta-feira, dia 3, pelo prefeito Luiz Furlani. A nova unidade será uma referência oftalmológica para toda a região e terá capacidade de realizar 300 cirurgias de catarata por mês, além de procedimentos na retina e pterígio.
“Os diversos procedimentos oftalmológicos em nosso Hospital do olho serão disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso objetivo é recuperar a visão de muitos cidadãos e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida. A inauguração do Hospital Municipal do Olho irá impactar o acesso à saúde oftalmológica, promovendo um futuro mais saudável para toda a população de Barra Mansa “,disse o prefeito Furlani.
O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, também destacou o avanço significativo para a saúde oftalmológica da região Sul Fluminense.
“A nova unidade contará com quatro consultórios, um centro cirúrgico, uma sala de recuperação pós-anestésica, um espaço dedicado à pré-consulta, recepção e sala de espera, além de melhorias essenciais como banheiros acessíveis. Essas mudanças visam não apenas modernizar o atendimento, mas também assegurar que todos os pacientes tenham acesso a um ambiente confortável e acolhedor”, disse o secretário, lembrando que os transplantes oftalmológicos continuarão acontecendo na Santa Casa do município instituição, que já está habilitada para os procedimentos há cinco anos.
“Além de atender os moradores de Barra Mansa, o Hospital Municipal do Olho se propõe a receber pacientes de outras cidades da região, com a intenção de se tornar uma referência em atendimentos oftalmológicos. Essa iniciativa não apenas ampliará o acesso aos cuidados especializados, mas também reforçará o compromisso do governo com a saúde pública e o bem-estar da população”, concluiu Sérgio Gomes.