BARRA MANSA
As obras do Colégio Municipal Washington Luiz, que fica na Rua Alfredo de Almeida, no bairro Saudade, estão a todo vapor. O prefeito Rodrigo Drable esteve no local na última quarta-feira, dia 24, e garantiu esforços para a entrega dos serviços em outubro, que é o mês que a cidade completará 187 anos. Além do espaço físico renovado, os alunos da unidade escolar desfrutarão de novos mobiliários e equipamentos necessários para o pleno desenvolvimento do processo de aprendizagem.
Além do prefeito, estiveram presentes também o vereador Marquinho Pitombeira, o secretário de educação, Vantoil de Souza, o presidente da associação de moradores do bairro Saudade, André Paulo, e, o presidente da associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), Alexandre Martins.
Para a diretora do colégio, Gessika Belan, a reforma é fundamental, pois trará benefícios e novos serviços aos estudantes. “A escola hoje conta com 719 alunos. Com a finalização dessa obra no prédio de Saudade, a realidade vai ser outra. A previsão de aumento é de 50% do corpo estudantil, além da revitalização da tradição e a melhora considerável na estrutura”, salientou.
Drable avaliou o andamento das obras e afirmou que ela está de ‘vendo em popa’. “Um dos locais que está ficando muito bom é o auditório. Vamos nos esforçar e apertar a empreiteira responsável para finalizar os serviços em outubro, no aniversário da cidade”, disse Rodrigo.
O secretário de educação, Vantoil de Souza, ressaltou a importância dessa intervenção para o município. “É um local de ensino de enorme tradição na cidade. Com essa reforma, a estrutura vai ser de alto nível para os alunos. O colégio contará com 22 salas de aula, laboratórios de pesquisa e informática, além de um auditório que será extremamente útil para os alunos”, enfatizou Vantoil.
O Colégio Washington Luiz completa no dia 31 de agosto, 47 anos de fundação. Atualmente atende alunos da Educação Infantil ao Pós-Médio, através de cursos técnicos. A Educação de Jovens e Adultos também é realizada na unidade. A reforma abrange 23 salas de aula, além das salas técnicas de informática, leitura, biblioteca, auditório, direção, refeitório e a quadra.