Obras devem gerar 60 empregos na construção civil, em Quatis

0

QUATIS

O município terá novos investimentos da administração municipal nas áreas de infraestrutura, saúde, administração, cultura e saneamento básico. Obras que vão fomentar o setor da construção civil e com isso gerar ao menos 60 empregos diretos em Quatis. As obras serão iniciadas ainda este ano pela prefeitura, a maioria no setor da construção civil. Segundo o governo municipal, os investimentos totalizam cerca de R$ 2,6 milhões em recursos próprios.

As novas obras vão ser construídas por empresas contratadas através de processos licitatórios coordenados pelo Departamento Municipal de Licitações e Compras. O prefeito vai solicitar prioridade na contratação de trabalhadores residentes em Quatis. Durante a assinatura do contrato voltado à construção do almoxarifado central e do espaço de cultura, Bruno reafirmou este pedido ao diretor da CGCOM Engenharia Ltda., Sérgio França Guimarães.

Só na realização do almoxarifado e do espaço de cultura serão criados dez postos de trabalhos na fase da fundação das edificações, que se iniciará na próxima segunda-feira, e mais dez na etapa posterior, totalizando, portanto, 20 novos empregos, entre pedreiros, serventes de pedreiros, carpinteiros, eletricistas, armadores de ferragens e bombeiros hidráulicos. “A previsão de 60 novos empregos com as novas obras está relacionada também aos outros investimentos que estamos iniciando este ano, como, por exemplo, a nova fase da operação tapa-buracos, a ampliação do posto de saúde do distrito de Falcão, o asfaltamento do Loteamento Céu Azul e a reforma do tronco coletor de esgoto da cidade”, disse o prefeito Bruno de Souza, lembrando que exceto os serviços na unidade médica de Falcão, que serão realizadas com verbas federais, as outras obras serão executadas com recursos próprios.

MATERIAL DO COMÉRCIO LOCAL

Outro apelo apresentado às empresas contratadas para a realização das novas obras da Prefeitura de Quatis é a aquisição dos materiais de construção em estabelecimentos localizados dentro da própria cidade. A medida visa também incrementar a economia de Quatis e aumentar a receita da administração municipal proveniente, principalmente, do recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), cuja arrecadação passa diretamente pela movimentação nas áreas do comércio e prestação de serviços. “Temos estimulado a população que dê prioridade em suas compras ao comércio de Quatis. Agora, estamos fazendo este pleito às empresas que tornarão realidade as obras contratadas pela nossa administração. São ações desta natureza que têm ajudado muito a prefeitura a enfrentar as reflexões da crise econômica nacional”, frisa o prefeito Bruno.

Deixe um Comentário