Obras de sistema de drenagem no Paraíso e Mirantes das Agulhas na reta final

0

RESENDE

As obras de desobstrução de sistemas de drenagem em toda a cidade estão na reta final. Os serviços nos bairros Paraíso e Mirante das Agulhas estão na reta final. A expectativa da prefeitura é de que os pontos sejam concluídos nos próximos dias.

No bairro Paraíso, os serviços estão sendo realizados na Rua Ourique Ferreira. O problema teve início em 2019, quando um rompimento da rede pluvial causou uma erosão profunda e obstruiu a rede de águas pluviais. As equipes da prefeitura desobstruíram as redes, mas a erosão ainda deixou marcas e preocupou técnicos da prefeitura. Após monitorar a situação com vistorias, a Prefeitura identificou desconformidades com o projeto da construção da rede pluvial, executada por uma empresa privada. “A Rua Ourique Ferreira recebe um grande fluxo de veículos e, por isso, já foi liberada para o trânsito. Já foi concluído o assentamento dos meios-fios, os bueiros e, em breve a equipe fará a última caixa de águas pluviais, para encerrar de vez a intervenção e colocar ponto final nos problemas de erosão que a via enfrentava”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Victor Sampaio, que acompanha, junto dos fiscais da prefeitura e do prefeito Diogo Balieiro Diniz, o andamento das obras.

A instalação de todas as caixas de escoamento, bueiros e ligações foram feitas na Rua Juca Paiva, no Mirante das Agulhas-Carina Rocha/PMR

Já no caso do serviço de manutenção da rede de drenagem do bairro Mirante das Agulhas, a equipe que atua no local iniciou a implantação do novo asfalto em todo trecho que recebeu a manutenção. A prefeitura já fez a instalação de todas as caixas de escoamento, bueiros e ligações na Rua Juca Paiva.

De acordo com Sampaio, a rede de drenagem possuía bueiros entupidos e muito danificados. Com a chegada do tempo chuvoso, segundo ele, as consequências dessas condições são transtorno para a população, que muitas vezes também é responsável pela obstrução por conta do descarte indevido do lixo. “O serviço é de rotina, pois é natural que, com o passar do tempo, as redes fiquem entupidas com os resíduos naturais, mas também é preciso estar atento ao lixo descartado indevidamente que pode acelerar e piorar esse processo. Neste caso, é essencial a compreensão e o trabalho em conjunto com a população, que pode fazer sua parte descartando o lixo corretamente e evitando a obstrução das redes de drenagem”, explicou o secretário.

Deixe um Comentário