Obras de revitalização do Centro de Especialidades Médicas são entregues a população

0

BARRA MANSA

Foi entregue na tarde de hoje, dia 11, as obras de reforma do Centro de Especialidades Médicas, (CEM), localizado ao lado da UPA. O espaço, que foi inaugurado em 2013, nunca tinha passado por uma reforma. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou as obras em julho. A revitalização contou com reparo no telhado, substituição do forro do teto, nova iluminação, pintura geral, restauração do estacionamento, reforma dos consultórios, novos equipamentos e mobiliários, climatização dos consultórios e a criação de novas salas para atendimento oftalmológico.

Além da melhoria do espaço, o CEM obteve também novos profissionais para somar com os atendimentos especializados, como pneumopediatra e cardiopediatra, além da contratação de mais quatro oftalmologistas. Alguns dos outros serviços oferecidos pelo Centro de Especialidades são alergista, fonologista, neurologista, cardiologista, entre outros, gerando um total de mil consultas ao mês.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, as obras melhoraram o espaço, mas ainda há como crescer mais. “Não podemos nos acomodar no hoje. O Centro está bom, está revitalizado, mas já temos que nos projetar para uma próxima obra para sempre estarmos melhorando”, disse, ratificando que quando assumiu a prefeitura, o município estava passando por grandes dificuldades. “E para melhorar tivemos que superar os obstáculos, e nós queremos, podemos e temos feito”, comemorou.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, comentou que a partir do ano que vem, a pretensão é aumentar o número de atendimentos do CEM. “Barra Mansa está saindo na vanguarda da saúde no sul do estado. O espaço foi contemplado com mobílias novas e foi totalmente reestruturado. Aumentamos consultórios e contratamos mais oftalmologistas para atender melhor a demanda”, comemorou, revelando algumas novidades para a saúde da cidade. “Conseguimos fazer um convenio para cuidar do câncer infantil, que atualmente é feito apenas no Estado do Rio de Janeiro, e, até o próximo ano teremos o transplante de medula óssea”, expôs.

Para a coordenadora do CEM, Maria José de Oliveira Carvalho, a revitalização melhorará não apenas o atendimento à população, mas facilitará e motivará o serviço dos funcionários. “Temos que agradecer ao secretário Sérgio e ao prefeito, que se empenharam muitíssimo para realizar essa melhoria para todos nós”, agradeceu.

Deixe um Comentário