RESENDE
As obras de reforma e revitalização do Aeroporto Municipal de Resende, localizado no bairro Campo de Aviação, entraram em uma nova etapa. Nesta semana, estão sendo realizados os serviços de fresagem da pista de pouso e decolagem. Esta etapa antecede a pavimentação de 51mil metros quadrados de pista. Já na Estação de Passageiros, a reforma continua com a ampliação dos banheiros, serviços estruturais no piso, paredes e telhado. Na obra serão gastos recursos de quase R$8,3 milhões. Com a reforma, o Aeroporto Municipal poderá volta a operar com os voos comerciais e noturnos.
Segundo a Secretaria de Obras, no cronograma de obras estão previstos o recapeamento asfáltico, pintura e remarcação da pista, construção de um novo Terminal de Passageiros, iluminação de balizamento noturno, instalação de estação meteorológica, além da reforma geral como a troca de todo telhado, instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura geral, entre outros. “As obras de revitalização do Aeroporto de Resende seguem acontecendo. As equipes trabalham no serviço de fresagem da pista, etapa que antecede a pavimentação. Assim que essa etapa for finalizada, será aplicado o asfalto na pista. A previsão é de que em abril todo o asfaltamento dos 51 mil m² da pista de pouso e decolagem fique pronto”, explicou o secretário de Obras, Thomas Elson Landim. Ele também comentou que na Estação de Passageiros a outra equipe segue realizando a reforma do local.
“As obras foram divididas em etapas. Esta primeira contempla a reforma da Estação de Passageiros, o recapeamento e pintura de toda pista. Nesta primeira, o investimento é de quase R$ 5 milhões. Após a conclusão desta fase, os serviços seguem para a parte de balizamento e instrumentação para voos”, informou o secretário.
O prefeito Diogo Balieiro destaca que as obras no Aeroporto Municipal de Resende vão ampliar sua a capacidade de operação. “O aeroporto possui capacidade para receber pequenos aviões. Porém, com esta medida a unidade terá sua capacidade de operação ampliada para além de voos executivos, voltando a receber também os voos comerciais e noturnos.
Essa obra vai ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento e desenvolvimento, não só de Resende, mas de toda a região Sul Fluminense”, disse Diogo, agradecendo ao senador Flávio Bolsonaro, que foi autor de emenda parlamentar disponibilizando recursos para as obras.