Obras de reforma de escola na Vila Odete estão avançadas

0

ITATIAIA

As obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Professora Maria José de Aquino, na Vila Odete estão avançadas. A secretária de Educação do município, Solange Miranda visitou, nesta semana, o andamento das obras.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, na proposta inicial, seriam entregues quatro salas de aula prontas para uso até o próximo dia 31. No entanto, houve um aumento no escopo da obra e outras duas salas, a cozinha e o refeitório também serão entregues reformados dentro deste prazo.

Durante visita na Escola Pedro Rangel, Solange conheceu as demandas da unidade e ainda conversou com os alunos-Redes Sociais

Para a secretária de Educação, Solange Miranda, um dos principais compromissos da gestão, que é a melhoria da qualidade da estrutura das unidades de ensino, está sendo cumprido. “A Escola Maria José de Aquino estava com sua estrutura comprometida quando assumimos a gestão municipal. Ficamos muito felizes quando constatamos que o andamento da obra está dentro do prazo e que será entregue mais do que foi inicialmente acordado”, disse Solange.

A secretária visitou ainda a Escola Professor Pedro de Souza Rangel, também localizada na Vila Odete. Ela conversou com professoras e profissionais da educação para compreender as demandas da unidade. Segundo Solange, a escola tem profissionais dedicados e empenhados com as pautas da educação. “Ao entrar na escola percebemos a alegria e o entusiasmo das crianças que estudam aqui. Também fomos muito bem recepcionados por profissionais calmos e atenciosos. Isso é um sinal do bom trabalho que a equipe técnica desta unidade está desempenhando”, complementou.