Obras de pavimentação na Vila Julieta, em Resende, na reta final

0

RESENDE

Os moradores do bairro Vila Julieta podem respirar aliviados. A Prefeitura concluiu, no último final de semana, os serviços de pavimentação do trecho compreendido entre o cruzamento da Rua Fluminense com a Avenida Governador Portela. Na semana passada, a Prefeitura já havia finalizado as obras de pavimentação da Rua São Paulo. Os serviços no local estavam paralisados há vários meses em função das últimas empresas que venceram o processo licitatório terem desistido de dar continuidade às obras, o que fez com que a administração municipal tivesse que realizar um novo processo. Segundo a secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, o próximo passo será terminar os trabalhos na Avenida Governador Portela.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as obras na Rua São Paulo, que duraram cerca de 30 dias, incluíram a instalação de sub-base, base, meio-fio e calçadas, além do asfaltamento completo da via. Ele destaca que a realização desta obra era uma das prioridades da Prefeitura para este ano, uma vez que os moradores e comerciantes do local já vinham sofrendo com os transtornos provocados pela paralisação dos trabalhos desde 2015. Nesta época, a via foi aberta, pela gestão passada, para a realização de obras de reparo e ampliação da galeria de águas pluviais, mas os trabalhos foram interrompidos logo depois. “Os moradores da Vila Julieta estavam há muito tempo sofrendo com os transtornos dessa via, enfrentando problemas relacionados a poeira, lama e buracos que, muitas vezes, até impediam o acesso às casas. Por isso, concentramos nossos esforços em acelerar as obras, visando devolver a acessibilidade e o conforto a essas pessoas, que já foram duramente penalizadas nos últimos meses. Concluída esta etapa, o próximo passo será terminar os serviços iniciados na Avenida Governador Portela, estendendo os trabalhos até a General Affonseca”, explicou Sampaio.

OUTRAS OBRAS

Além dos trabalhos que estão sendo executados na Vila Julieta, a Prefeitura está atuando em diversos outros pontos da cidade, como o bairro Jardim Aliança, que está recebendo trabalhos de limpeza e manutenção do sistema de drenagem para prevenir a retenção de água e a formação de alagamentos no período de chuvas. Além disso, as ruas, que têm calçamento com intertravados e estavam há anos sem passar por nenhum tipo de manutenção, também estão sendo niveladas e recuperadas. “A medida só está sendo possível graças ao trabalho da equipe técnica de engenheiros e topógrafos da Prefeitura, que conseguiu identificar o problema e propor soluções”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Victor Sampaio.

error: Conteúdo protegido !