RESENDE
As obras de construção do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende (Cemear), vão entrar na fase final. A nova sede do Cemear, orçada em R$2.980.674,76, está sendo construída próximo à área do Parque de Exposições, no bairro Morada a Colina.
O Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende terá salas, banheiros feminino e masculino, depósito, refeitório, recepção, secretaria, diretoria, pátio coberto, entre outras áreas melhorias de infraestrutura.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, disse que nos próximos dias entrarão na fase final. “Os serviços estão avançados e as equipes trabalham na execução do aterro na área da frente do Cemear e também colocam a estrutura da grade. Além disso, também está sendo realizada a concretagem da calçada externa”, explicou o secretário. Ele ainda disse que parte da equipe também já está finalizando a colocação dos revestimentos de parede, aplicação de selador e massa corrida nas paredes. “Ainda são previstos serviços de revestimento de piso, instalação de muros, grades e janelas. Além de implantação de forro e acabamentos”, disse Thomas Elson.
“A nova sede do Centro Educacional Multidisciplinar vai oferecer mais conforto e qualidade para as crianças, além de garantir um aprendizado com toda a estrutura necessária aos autistas”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. Ele ressalta que futuramente serão construídos no mesmo complexo o Centro Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais (Cedevir) e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado a Deficientes Auditivos (Cedear). “Os usuários terão atendimento especializados em um mesmo lugar para facilitar o acesso”, complementou.