PORTO REAL
As obras de construção das 63 casas populares no município avançaram mais uma etapa. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que está acompanhando a construção das unidades habitacionais no bairro Freitas Soares, as obras estão na fase de alvenaria, com construção de paredes, emboço e colocação das cintas em outras unidades. Os serviços iniciaram com as obras de acessos, terraplenagem, colocação de redes de água e esgoto e abertura de ruas. A construção das casas populares é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) e em parceria com a prefeitura.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, informou que esta é uma obra acompanhada com muita expectativa pela população, pois vai significar a conquista da casa própria para 63 famílias que poderão sair do aluguel.
A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Sá, também reforçou que a população está aguardando a execução e término da construção das unidades habitacionais. “Este é um projeto há muito esperado por famílias que terão uma melhor qualidade de vida ao ter sua casa própria e deixar de gastar com aluguel”, comentou a secretária.
O prefeito Alexandre Serfiotis, que já fez várias visitas ao canteiro de obras das casas populares, acompanha o avanço da construção. “É o sonho da casa própria de 63 famílias que será realizado em breve e acompanhamos cada etapa. Agradeço o Governo do Estado pela parceria na realização desta obra que vai tornar possível que as famílias possam ter um lar para chamar de seu”, disse Serfiotis.