Obras de concessionária interditam ruas na Vila Julieta em Resende

0

RESENDE

Os motoristas que trafegam pelo bairro Vila Julieta nas proximidades do Colégio Dom Bosco e Universidade Estácio de Sá deve redobrar a atenção. Desde a semana passada, a empresa Água das Agulhas Negras, responsável pelo serviço de saneamento do município, está com operários e máquinas realizando uma intervenção na Rua Bahia, uma das principais vias de acesso ao bairro Manejo.

Segundo informou a assessoria de imprensa da empresa, a obras consiste na implantação da rede coletora de esgoto nesta via para que o esgoto do bairro Vila Julieta seja direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ipiranga. A assessoria informou ainda que a obra abrangerá toda a extensão da rua e tem previsão de término até o dia 31 deste mês.

Com a obra algumas ruas precisaram ser fechadas para o tráfego, como Rua Santo Antônio na altura do cruzamento com a Rua Bahia e a Rua São Vicente de Paula, que também cruza com a Bahia.

Operários trabalham na colocação de uma coletora de esgoto na Rua Bahia – Carlos Henrique Moreira

Outra alteração no trânsito ocorreu para  os motoristas que vierem da Rua Zenaide Vilela, via da Universidade Estácio de Sá, e desejarem ir para o Manejo, Vila Julieta, Liberdade ou outros bairros situados no sentido Cidade Alegria. Durante a realização da obra, o trevo no local, aberto no início de setembro para fluir o trânsito, e que dava acesso a Rua Bahia, estará temporariamente fechado devido à obra. Com isso, durante a intervenção, a única opção para os motoristas será seguir à direita pela Avenida General Affonseca.

Águas das Agulhas Negras informou que a recuperação do pavimento da via acontecerá paralelo ao término do serviço. Segundo a concessionária, o mesmo serviço de implantação de redes coletoras será realizada na Rua Minas Gerais, situada no bairro Vila Julieta; e  nas avenidas Luiz Dias Martins e Avenida Augusto de Carvalho, no bairro Ipiranga.