PORTO REAL
As obras de ampliação e reforma Hospital Municipal São Francisco de Assis seguem a todo vapor. Esta semana, equipe da empresa vencedora da licitação, iniciaram os trabalhos para expandir e adequar as instalações elétricas. Ao todo serão investidos R$22 milhões para implantação de dez leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), além da construção de duas enfermarias, maternidade, berçário, laboratório, posto de vacinação, consultórios e cinco banheiros.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, as partes de esgotamento sanitário e de abastecimento de água potável, estão nas fases finais e já foram iniciados os trabalhos para expandir e adequar as instalações elétricas. Ele ainda explicou que um novo gerador de energia e um transformador serão instalados, visado o aumento da capacidade, para atender de maneira eficiente o crescimento da demanda da unidade. “Assim vamos garantir o funcionamento de todos os equipamentos, mesmo quando houver falta de energia”, informou o secretário.
O prefeito Alexandre Serfiotis visitou, recentemente, o canteiro de obras. Ele conferiu o avanço dos trabalhos no local. “A saúde é o bem mais precioso da vida de todos nós. Por isso, estamos sempre com um olhar atento para tomar medidas e promover ações que garantam um atendimento de excelência para nossa população. A reforma e a ampliação do Hospital São Francisco visam garantir mais qualidade no atendimento aos munícipes”, disse Serfiotis.