RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz a convite do secretário de Esporte e de Lazer do município, o vereador Davi Manoel de Jesus Silva, visitou, recentemente, as obras de reforma e ampliação do Primeiro Centro Municipal de Esportes. Diogo foi verificar como andam as melhorias que fazem parte do programa Revitaliza Resende voltado para a manutenção, recuperação e valorização dos espaços públicos, em especial os parques, praças, quadras e próprios públicos. Inaugurado em 2019, o Centro fica localizado no bairro Jardim Aliança II, abrigando aulas de Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo, Karatê, balé e danças.
Com as obras, o local ganhará novas salas, promovendo a melhora nas condições de quem pratica as modalidades oferecidas. Ainda há possibilidade de que seja ampliado o leque das atividades oferecidas no Centro.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, nesta fase dos serviços, as equipes da empresa que venceu a licitação para execução da obra, estão realizando a instalação de batentes e portas das salas; fazendo o chapisco e emboço do beiral; arremates de paredes e pilares; além da execução do contrapiso e revestimento das novas salas. “Com a ampliação, o Primeiro Centro de Esportes terá recepção, copa, administração, jurídico, salas, almoxarifado e depósito. Já na parte da reforma, a sala de dança já foi ampliada e também foi modificado o layout dos vestiários feminino e masculino, além da sala de espera. Toda a obra engloba ainda os banheiros, que ganharão acessibilidade para atender toda a população e ainda novos espaços, como, por exemplo, sala de musculação e pilates”, informou a Secretaria.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz os projetos de ampliação e reforma do Primeiro Centro Municipal de Esportes visa atender os moradores da região do Acesso Oeste e da região da Grande Alegria. “Essa é mais uma obra que irá beneficiar várias famílias não só do Jardim Aliança, mas de todos os bairros adjacentes, além de incentivar a população a buscar uma qualidade de vida melhor e cuidar cada vez mais da saúde”, disse o chefe do Executivo.