RESENDE
As obras de ampliação do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, em Resende, estão avançando rapidamente. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a os trabalhos já chegaram ao segundo pavimento da unidade hospitalar. A ampliação, orçada em R$ 7.092.616,91, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Com a expansão, o hospital ganhará um novo Centro Cirúrgico e novos leitos.

Também está sendo feito a alvenaria do segundo pavimento – Redes Sociais
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim informou que as obras de ampliação do Hospital Municipal de Emergência seguem evoluindo. “Atualmente, as equipes realizam serviços de execução das estruturas metálicas de vigamentos superiores da cobertura e execução da alvenaria do segundo pavimento”, explicou Thomas Elson.
O projeto de ampliação contempla um novo Centro Cirúrgico com cinco salas. “As salas serão transferidas para este novo local, e haverá criação de mais duas. Já o Centro Cirúrgico antigo será transformado em um novo local de internação com previsão de 20 a 25 novos leitos. Também haverá novo arquivo e almoxarifado”, afirmou Landim.
A ampliação do Hospital de Emergência é realizada devido a uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O Governo Municipal enfatizou a importância dessa ampliação: “Essa ampliação permitirá o aumento da capacidade de internação e do número de cirurgias realizadas na unidade, além de trazer mais conforto e qualidade no atendimento aos munícipes”, informou a administração municipal.