Obra para melhorar a mobilidade urbana é anunciada em Barra Mansa

Requalificação conta com canalização de trecho do Córrego Cotiara, mão dupla na travessa da Casa Flor e área de lazer, no Centro

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 10 24 at 13.23.51

BARRA MANSA

Barra Mansa vai ganhar mais uma importante obra de requalificação urbana no centro da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Furlani, nesta sexta-feira , dia 24. O planejamento visa a melhoria da mobilidade urbana e a socialização da população, contando com duplicação da travessa que liga as avenidas Prefeito João Chiesse Filho e Domingos Mariano, ao lado da Casa Flor, e ampliação da área de lazer do local. A intervenção faz parte do pacote de inaugurações e melhorias programado pela Prefeitura nos meses de outubro e novembro, em comemoração aos 193 anos da cidade.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, o projeto tem um caráter estratégico para o trânsito da região central. “A canalização de parte do Córrego Cotiara vai permitir ampliar o espaço viário e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres. Além disso, a transformação da travessa em mão dupla vai reduzir o tempo de deslocamento e facilitar o acesso entre duas importantes avenidas da cidade”, explicou o secretário.

O prefeito Luiz Furlani ressaltou que a obra representa também um novo espaço de convivência e lazer. “Estamos trabalhando para modernizar Barra Mansa e tornar o Centro um lugar mais agradável para todos. Essa intervenção vai valorizar a região, melhorar o fluxo de veículos e ainda oferecer uma área de lazer para as famílias. É um presente para nossa população, especialmente neste mês em que celebramos os 193 anos da cidade”, destacou Furlani.

A apresentação do projeto aconteceu no local da intervenção e contou com a presença da equipe de Planejamento Urbano e dos vereadores Cristina Magno, Everton Pésão, Klévis e Pastor Valter. O projeto agora segue para a fase de licitação.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos