Obra de revitalização da Creche da Vicentina será entregue

0

RESENDE

As obras de revitalização da antiga Escola Municipal Bairro Vicentino, atual Creche Municipal Bairro Vicentino, localizada na Vicentina, será inaugurada nesta quarta-feira, dia 31, às 9 horas. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que entre os benefícios proporcionados pelo programa Revitaliza Resende, estão a criação de novas 60 vagas na unidade. Estruturalmente, houve a recuperação de parte do telhado, recuperação das salas de aula, revitalização da pintura interna e externa incluindo a fachada da escola e renovação da rede elétrica, entre outros serviços.

A obra contou com a participação de apenados da Casa de Custódia de Bulhões. Foram oito apenados trabalhando sob a Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), que prevê a redução da pena em um dia, a cada três trabalhados. O prefeito ressalta que o convênio com o governo do Estado, que oferece uma oportunidade de ressocialização aos presos, tem dado resultados positivos ao município, já que esta é sexta obra que acontece com a participação dos mesmos.

Segundo Balieiro, a transformação feita na unidade aconteceu visando atender a demanda que existe na comunidade, que necessita de um local que receba as crianças para que seus pais e responsáveis possam trabalhar com mais tranquilidade durante o dia. “A prefeitura está ampliando gradativamente a oferta por vagas nas creches do município, pensando principalmente nas famílias que mais precisam do serviço. Através do planejamento feito para a nova creche, foi possível atender a demanda dos moradores da região, aproveitando mais uma ação do programa Revitaliza Resende”, disse.

Com a reforma, as crianças do Pré I e II, antes atendidas pela escola, passam a ser atendidas na E.M. Bernarda Brandão e as de 1º, 2º e 3º ano na E.M. Dona Mariúcha.