PINHEIRAL
Neste domingo (12), um dia antes do aniversário de Pinheiral, às 11h da manhã, os moradores do bairro Oriente poderão ter acesso a sua nova quadra e campo, que foram totalmente revitalizados e estão prontos para serem inaugurados como parte das comemorações dos 27 anos da cidade. Essa é mais uma área de lazer da cidade sendo recuperada com o objetivo de promover o esporte, prática de hábitos saudáveis e qualidade de vida. As obras foram conduzidas pela Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras.
Ocupando juntos uma área de aproximadamente 870 metros lineares, a quadra ganhará novos bancos de reserva e o campo terá um novo alambrado. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, a obra vai beneficiar cerca de 1.629 pessoas. A Praça do bairro que também está sendo reformada será entregue ainda este ano.
“Essa reforma é uma das muito esperadas pelos moradores do Oriente e faz parte do pacote de obras e melhorias que estamos entregando durante o mês de junho em comemoração ao aniversário de Pinheiral. Desde o início da minha gestão temos trabalhado e nos esforçado muito para recuperar os espaços públicos e as áreas voltadas para lazer, esporte e a prática de hábitos saudáveis. Temos um compromisso muito sério com nossa população e buscamos sempre honrar isso”, enfatizou o prefeito.
Desde que assumiu a sua gestão, em 2017, o prefeito Ednardo e suas equipes vêm trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida para a população executando serviços nas mais diversas áreas. No ano passado, primeiro ano da sua segunda gestão foram entregues à população oito obras: a construção da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Varjão, a construção da sede própria da Casa Abrigo, a reforma da Loja do Artesão, na antiga Estação Ferroviária, a revitalização do campo e sede social do Parque Maíra, a reforma da Unidade de Saúde da Família do Centro, a reforma e revitalização da quadra do Rolamão e o calçamento das servidões das Acácias e Oswaldo Soares, no bairro Ipê.