BARRA MANSA
A Polícia Militar recuperou, na madrugada desta quarta-feira, dia 30, objetos sagrados furtados da Igreja Católica Bom Jesus, localizada no bairro Monte Cristo, em Barra Mansa. A ação foi desencadeada após a guarnição do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receber informações sobre o furto, que teria ocorrido na madrugada anterior. Ninguém foi preso.
Segundo o coordenador da comunidade, foram levados três âmbulas – recipientes usados para armazenar hóstias –, o sacrário da igreja e hóstias consagradas. A equipe da PM iniciou diligências e, com base em informações obtidas, localizou uma mulher, que levou os agentes até um ferro-velho no bairro Piteiras. No local, o proprietário entregou as três âmbulas adquiridas da mulher.
Ela alegou não ter participado do furto, afirmando que apenas acompanhou o autor na venda do material. Ele não foi localizado. Posteriormente, o sacrário foi encontrado danificado em um terreno baldio na Rua H, conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.
A ocorrência foi registrada na 90ª Delegacia de Polícia (DP). A mulher foi ouvida e liberada. Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação se o proprietário do ferro-velho foi autuado por receptação.