VOLTA REDONDA
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Volta Redonda, inaugurou a Sala dos Advogados Sobral Pinto, que passa a funcionar na Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, também conhecida como Casa de Custódia, no bairro Roma. A iniciativa que já esta funcionando a partir desta quarta-feira, 15, permite aos profissionais da área, maior agilidade na expedição de eventual documentação.
A solenidade, que aconteceu nesta terça-feira, 14, em local aberto com distanciamento social, reuniu pelo menos 50 profissionais da área, entre eles, o presidente da Caixa de Assistência do Advogado do Rio de Janeiro (Caarj), o advogado Ricardo Menezes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-VR), o também advogado Rodrygo Monteiro e presidentes de subseções da OAB do estado do Rio de Janeiro
Com o funcionamento da Sala do Advogado, profissionais que atuam na área criminal passam a contar com um espaço dentro da Casa de Custódia, climatizado, computadorizado e com internet. “Esta sala é fruto de um trabalho intenso, de parcerias que deram certo, tudo pensado com cuidado para que nossos advogados possam exercer seu trabalho com dignidade em um ambiente adequado e equipado para facilitar o dia a dia dos profissionais que atuam na nossa região. Agora, com esta sala, caso o advogado precise elaborar uma petição, por exemplo, ele poderá utilizar esse espaço dentro da Casa de Custódia, sem precisar se deslocar até o seu escritório”, completou Monteiro.
A Sala do Advogado vai atender profissionais de toda a região, somando 15 municípios, incluindo advogados da Costa Verde, que se deslocam para o município para atender clientes na Casa de Custódia, referência na região, responsável por receber presos das cidades do Sul Fluminense. A sala do advogado que, vai funcionar sete dias por semana, das 9h às 17h, conta com três computadores, ar condicionado e mesa de reunião. O espaço também ganhou o apoio do diretor da Cadeia Pública Franz de Castro, Oswaldo Fernandes de Oliveira. “Muito oportuna. Caso estivesse advogando, estaria muito satisfeito em vir aqui e poder receber esta estrutura. A OAB está de parabéns pelo trabalho desempenhado”, disse Oliveira.
Fruto da parceria pioneira da Seccional da OAB-VR e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o espaço também ganhou incentivos do presidente da Caarj, Ricardo Menezes. “Nossa missão é valorização da classe e para o advogado que atua na área criminal, esta sala demonstra que havendo diálogo entre as instituições e sociedade civil há sempre progresso”, completou Menezes.