O Natal que esperamos

0

“Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, ele será chamado pelo nome de Emanuel. Que traduzido é: Deus conosco (Mateus 1:23).

O Natal é uma das épocas mais especiais do ano. Muitos aproveitam a ocasião para estar perto dos seus familiares e pessoas queridas, mas para ter um Natal inesquecível é preciso lembrar que acima de tudo a data nos lembra o nascimento de Jesus Cristo. Nada melhor, portanto, do que demonstrar não só o nosso amor pelos familiares, mas o nosso amor ao próximo.

-Natal é o cumprimento de uma antiga aliança de Deus com a humanidade. É o grande acontecimento da história. Natal é o cumprimento das antigas promessas do Antigo Testamento: “Entretanto Deus mesmo vos dará um sinal: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o seu nome será Emanuel” (Mateus 1: 23). Natal é a expressão máxima do amor de Deus.

– Em Lucas 2: 8 a 20 nos retratam a experiência dos pastores de Belém, o que podemos aprender com eles?

  • Foram em busca de Jesus. “Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança na manjedoura” (Lucas 2: 15-16). Esse gesto indica uma resposta a Deus. Jesus estava entre os homens, mas um passo precisava ser dado no sentido de chegar-se a Ele.
  • Para que os pastores fossem algumas coisas importantes aconteceram: “Eles deixaram” os seus rebanhos. Também nós neste Natal, devemos deixar algumas coisas para chegarmos mais perto de Deus. Jesus deixou tudo por nós, porque não renunciamos a tudo o que impede que a pessoa de Cristo se torne mais em real em nossas vidas.

* Natal é encontro com Cristo, o Salvador. Natal é testemunho, é proclamação, é vida, é contarmos ao mundo as boas novas de salvação na pessoa de Jesus Cristo o Filho de Deus. Natal é nova vida, é sair da rotina e descobrir em Cristo aquele que realmente nos satisfaz.

Que o Cristo que nasceu em Belém, venha renascer no coração de todos os nossos leitores! Feliz Natal!

Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]/

Deixe um Comentário