O NATAL QUE ESPERAMOS

0

“Eis que a virgem conceberá e dará á luz um filho, ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco (Mateus 1: 23).

 

O Natal é uma das datas mais especiais do ano. Data de aniversário de nascimento de Jesus Cristo. Muitos aproveitam a ocasião para estar perto dos seus familiares e pessoas queridas, mas para ter um Natal inesquecíveis, é preciso lembrar acima de tudo que a data nos faz lembrar o nascimento de Jesus Cristo. Nada melhor, portanto do que demonstrar não só o nosso amor pelos nossos familiares, mas nosso amor ao próximo.

Natal é o cumprimento de uma antiga promessa de Deus á humanidade, e o grande acontecimento da história. Natal é o cumprimento de antigas promessas do Antigo Testamento. “Entretanto Deus mesmo vos dará uma sina: Eis que a virgem conceberá e dará á luz um filho, o seu nome será Emanuel” (Mateus 1: 23).

– Em Lucas 2: 8-20 nos retrata a experiência  dos pastores de Belém. O que podemos aprender com eles?

* Foram em busca de Jesus (versos 15 e 16): “Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança na manjedoura”. Esse gesto indica uma resposta a Deus. Jesus estava entre os homens, mas um passo precisava ser dado no sentido de chegar-se a Ele.

* Para que os pastores fossem, algumas coisas importantes aconteceram: “Eles deixaram” os seus rebanhos. Também nós, neste Natal, devemos deixar algumas coisas para chegarmos mais perto do Senhor. Jesus deixou tudo por nós, porque não renunciarmos a tudo o que impede que a pessoa de Cristo se  torne mais real em nós?

* “Foram apressadamente”. Não perderam tempo, saíram do campo das teorias e partiram para a prática. Muitas pessoas gostam do evangelho, admiram ensinos bíblicos, são amigos da igreja, mas não dão um passo de decisão ao lado de Jesus Cristo. Atentemos para esta primeira realidade do texto bíblico; Natal é encontro da criatura com o Criador, do homem com Deus. Do pecador com o Santo Deus, do perdido com o Salvador Jesus Cristo.

* Porque eles “foram”, eles “acharam”. A Bíblia diz que aquele que busca, encontra. Não foram decepcionados, foram bem sucedidos: Foram e acharam, foram e viram o Salvador.

– Anunciaram a Jesus (17)- “Vendo-o o divulgaram: Natal é testemunho.

* Eles não se contentaram com apenas verem o Salvador, mas saíram para proclama-lo, para anuncia-lo, para testemunhar  dEle.

* Sua mensagem provocou verdadeiro impacto: “Todos os que ouviram se admiraram” (18). Não foi uma mensagem sem vida, sem poder. Foi entregue no poder do Espírito Santo.

– “Glorificaram a Jesus (20): “Voltaram glorificando e louvando a Deus”.

* Natal cria no homem o sentimento de louvor e glorificação a Deus.

*Agora os pastores viviam uma nova perspectiva de vida: deixaram a vida rotineira; suas vidas agora haviam encontrado a razão de ser, e por isso eles louvavam a Deus.

Natal é encontro com Cristo, o Salvador; Natal é testemunho, é proclamação, é vida, é contarmos ao mundo as boas novas de salvação na pessoa do Filho de Deus; Natal é nova vida, é sair da rotina e descobrir em Cristo aquele que realmente satisfaz.

Que o Cristo que nasceu em Belém, renasça no coração de todos os nossos leitores. – FELIZ NATAL!

__________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico.- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

_____________________________________________________

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !