O mês do folclore será lembrado na edição do Domingo Rural em Resende

1

RESENDE

A organização do Domingo Rural, que terá mais uma edição neste domingo, dia 19, preparou uma programação especial para o público que comparecer ao Parque de Exposições. O evento contará com a apresentação de dança folclórica, em homenagem ao mês do Folclore, que tem como data oficial, o dia 22 de agosto. Outra homenagem que está sendo preparada será para o acordeonista Mário Zan, acordeonista italiano que veio morar no Brasil no início do século passado e que ficou  famoso por compor o hino comemorativo do IV Centenário da cidade de São Paulo. O artista morreu em 2006, aos 86 anos, deixando um rico acervo, principalmente, de músicas típicas das festas juninas. A apresentação de violeiros, missa sertaneja e o tradicional forró também são atrações.

O evento também é uma oportunidade para aquisição de produtos orgânicos ou típicos da roça, como verduras, tubérculos, café, queijos, embutidos e mel, entre outros, direto de quem produz. Já quem quiser cuidar da beleza e da saúde também terá atendimento gratuito no local, onde serão oferecidos serviços como corte de cabelo para homens e mulheres, aferição de pressão arterial e teste de glicose.

O público poderá adquirir produtos orgânicos diretamente da roça como verduras e tubérculos – Ascom Resende/Gleisiane Carvalho.

Outra opção para quem visitar a feira é apreciar e levar para casa produtos artesanais confeccionados com cuidado e bom gosto pelos artistas da região.

De acordo os organizadores, as apresentações acontecerão no palco, e as demais atividades serão realizadas na tenda que abrigou, semana passada, a Semana do Nordestino.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alberto Figueiredo ressalta que a ampliação do evento, com a inclusão de novas atrações, mostra que o Domingo Rural já pode ser considerado um evento tradicional do município, que ajuda a fomentar as atividades dos pequenos produtores, divulgando e valorizando sua produção. “A cada edição, o Domingo Rural atrai novos visitantes. São pessoas de todas as idades que estão redescobrindo a produção local e levando para casa produtos mais saudáveis”, explica o secretário, acrescentando que o evento também é uma excelente oportunidade para que a população conheça um pouco mais da rica cultural local. “Estará tudo em um mesmo espaço permitindo que o público possa prestigiar a apresentação dos violeiros, sentir a alegria do forró, degustar comidas típicas do meio rural oferecidas pelos restaurantes e barracas”, disse o secretário, lembrando que o evento não será realizado no mês de setembro, em razão da preparação do Parque para a 51ª Exapicor.

Produtos de artesanato estarão expostas no evento para aquisição do público – Ascom Resende/Gleisiane Carvalho.

PROGRAMAÇÃO:

8 horas – Apresentação da Orquestra de Viola

9 horas – Missa Sertaneja

10h30min – Grupo Dança e Magia

11 horas – Apresentação violeiros

13h30min – Homenagem a Mário Zan

14 horas – Show com Zé Vitor e Cuiabá

15h – Show Zé da Pinta e Os Calangueiros

15h40 – Mazurca de Cacete – Dança folclórica

16h – Forró com Laila Barros e Cristiano dos Teclados

17h – Forró com Darlan e Donizete

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !