O grande amor de Deus

0

“Vede, quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conhece a ele” ( I João 3:1).

A Bíblia no ensina sobre o amor de Deus; diz que Deus é amor. Nós os cristãos somos frutos do Seu grande amor. Deus olhando do céu não viu um justo sequer, todos pecaram e desligados foram da glória de Deus.

– Deus manifesta o seu amor para conosco.  – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16). Jesus veio como promessa ao povo judeu, mas eles o rejeitaram; em consequência dessa rejeição, se estendeu a nós. Qual o pai daria um dos filhos, para morrer para a salvação de alguém? Deus enviou seu único Filho para nos redimir dos pecados. E com isto, nos transformar de criaturas a filhos de Deus por adoção. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1: 11 e 12).

-Salvação e vida eterna. Na casa de Zaqueu, Jesus lhe disse: “Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”( Lucas 19: 9 e 10). A salvação é um presente de Deus para o pecador e manifestação da graça de Deus a humanidade. E é alcançada pela fé. A Bíblia diz: “A fé vem pelo ouvir, o ouvir a Palavra de Deus”. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). Vida eterna, vida que segue após a morte. O corpo retorna ao pó da terra e o espírito volta a Deus. O corpo é mortal e o espírito é imortal! Jesus nos ensina: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (João 11: 25). Que bom sabermos, que depois de partir desta vida terrena  nosso espírito viverá no céu com o Senhor Jesus Cristo! Que Deus nos abençoe!

Colunista – Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !