O ensino superior de Jesus Cristo

0

1 2 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo: ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 13.44-50)

Todos os ensinos, culturas e instrução do mundo; desde a antiguidade até agora, são para benefícios de todos os homens da terra. Cada um a seu modo, circunstancia e cultura. Todos esses ensinos conduzem e mostram um caminho a seguir, a praticar, a viver. Quase todos são de grande proveito, outros muito vagos e sem profundidade e outros ainda podemos dizer maléficos, e prejudiciais ao homem e a própria natureza. Jesus Cristo quando esteve aqui no mundo, Ele se esmerou em ensina e instruir os seus discípulos numa mensagem superior, profunda, real, satisfatória e necessária a todos os homens de todas as épocas e em todos os lugares. É-me dado todo o poder, no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Amem. (Mateus 28.18-20).

E para comprovar a veracidade do seu ensino; Ele não somente ensinou mas também curou todos os que estavam enfermos de diversas enfermidades. Ressuscitou uma menina filha de um homem chamado Jairo que tinha morrido á poucos minutos. Ressuscitou um jovem que tinha morrido no dia anterior filho de uma mulher viúva na cidade de Naim na Palestina. Ressuscitou um amigo seu, chamado Lázaro que tinha morrido há quatro dias e já estava sepultado. Trazendo grande espanto para todos os presentes e Ele dizia: Eu Sou a ressurreição e a vida quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá e todo aquele que vive e crer em mim, nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11.25,26).

Ele também libertava os que estavam oprimidos por espíritos malignos, perturbadores. Então, um ensino de um homem desse é de total confiança no qual devemos atentar, guardar, venerar. No prólogo dessa mensagem vemos Jesus ensinando em uma parábola sobre o investimento que devemos fazer quando encontramos algo superior, divino, maravilhoso. Todas as três parábolas Ele mostra que se queremos obter o melhor teremos que abdicar das outras coisas que temos. Como por exemplo: a vida com Deus é superior a uma vida longe de Deus. O perdão de Deus é superior a uma vida de condenação eterna. A devoção e adoração e serviço para Deus e para o próximo, é superior a uma vida de egoísmo e avareza e idolatria. Uma vida alegre e de boas companhias é superior a uma vida desgraçada, solitária e de más companhias. Uma vida que cultiva a saúde, a educação, o respeito ao próximo. É melhor do que uma vida desregrada, bruta, ignorante e sem perspectiva de um futuro melhor. Jesus revela que o reino de Deus é superior aos reinos do mundo com suas maldades, trevas, imundícies, mentiras e ilusões. O reino de Deus na terra é real, é um reino de paz interior, de alegria no Espirito Santo de Deus; mas para você entrar neste reino, Jesus ensina que tem que nascer de novo, ser uma nova criatura na fé do evangelho de Cristo Jesus. Para que também você possa se livrar de vida de horror e sofrimento eterno que há do outro lado dessa vida. Esse é o ensino de Jesus.

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

Deixe um Comentário