>
728x90 vacina (1)

‘O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell’ acontece amanhã no Espaço Z

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

O mestre do violão brasileiro, Marcel Powell e o ator André Whately, apresentam hoje o show ‘O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell’. O evento acontece às 21 horas, no Espaço Z, os ingressos custam R$ 20, com classificação livre.

O show que reúne boa música, passando por diversos gêneros musicais, poesia de Vinicius e histórias bem humoradas de como surgiram determinadas canções, fala de uma das mais brilhantes parcerias da Musica Popular Brasileira, que deu origem a um dos mais fortes e marcantes capítulos na história da nossa musica: os Afros Sambas.

Após mais de 25 anos apresentando o espetáculo ‘Vinicius de Moraes… É Demais!’, o ator e diretor André Whately destaca nesta apresentação a grande parceria entre Vinicius e Baden. “Durante todos estes anos pesquisei muito sobre Vinícius e seus parceiros musicais, são tantas histórias e tantas músicas que não cabem num único show. Diante da imensidão desta obra, vi a possibilidade de fazer uma bifurcação e me deter neste encontro memorável entre Baden e Vinicius”, explica André.


O violonista Marcel Powell lembra como foi o primeiro encontro com André Whately. “Eu estava hospedado em um hotel em Penedo de repente ouvi um som que me era muito familiar, estava acontecendo no restaurante o show ‘Vinicius de Moraes… É Demais!’. Fui ao meu quarto, peguei meu violão e mandei uma mensagem pro André através do garçom: Olá, eu sou Marcel, filho do Baden, e estou aqui’, revela o músico.

De um convite para uma ‘canja’ no show surgiu uma amizade que já dura mais de 15 anos e dessa amizade outros encontros artísticos até chegar esse momento, “O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell’, onde Marcel Powell, que além de tocar, também irá cantar clássicos como Samba da Benção, Consolação, Berimbau, Serenata do Adeus interagindo com o ator André Whately, que interpretará poemas como, Ausência, O Poeta e a Lua, e Pôr do Sol em Itatiaia, escrita por Vinicius em 1940 em homenagem a Serra do Itatiaia que frequentava desde 1932.

Além da música e da poesia, André e Marcel vão apresentar histórias engraçadas e curiosas de como surgiram algumas canções como no caso da Tocata 147 de Johann Sebastian Bach, que Vinicius ‘pois uma letrinha’ transformando na marcha-rancho; “Rancho das Flores”.

 

 

 

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos