O Cristão e sua Pátria

0

“Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai  pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22: 21).

O cristão não é apolítico, acrítico, alheio, marginalizado; ele está inserido, engajado, envolvido com a sociedade na qual vive e da qual faz parte. O cristão não é um oportunista, um aproveitador, mas dentro dos seus princípios mais altos, salutares e cristãos, ele é um indivíduo atuante no mundo em que vive, ele é o fermento que leveda a massa.

– Respeito. – O cristão prima pela ordem, pelo progresso, pela promoção do bem-estar; uma características dos cristão é o respeito às autoridades constituída. Romanos 13: 1-7.

– Dar a César o que é de César. – Como cidadãos, temos obrigações a serem cumpridas:

* Pagar impostos; prestar serviço militar e deveres eleitorais.

– Apoio nas causas nobres e humanitárias – O cristão é um colaborador  eficiente do governo nas causas que visam promover o bem do indivíduo ou da coletividade. Também um entusiasta colaborador em ocasiões adversas tais como enchentes, secas, fome, terremotos etc. Uma entidade que hoje presta relevantes trabalhos nesta área é a Visão Mundial.

– Intercessão. – A igreja tem o dever de orar em favor dos poderes constituídos. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens. Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos vida quieta e sossegada, em toda e piedade e honestidade” (I Timóteo 2: 1e 2). Temas como votação de leis, reforma da previdência, reforma eleitoral. Orar pelas eleições de 7 de outubro e na direção de Deus fazermos através do voto,  boas escolhas e outros devem ser motivos de orações. Por último orar pelo Brasil!

O cristão está no mundo como sal, como luz, o cristão não é omisso, o cristão tem seu espaço, o cristão tem um importante papel na conjuntura na qual ele vive.

Hoje somos a segunda maior nação cristã evangélica do mundo, somos mais de 20 milhões de evangélicos no Brasil; que Deus nos ajude a não sermos só quantidade, mas também qualidade.

COLUNISTA

Reverendo Gerson Costa

Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana

Pastor/Conferencista/Cantor evangélico

Contato com esta coluna: [email protected]/

Deixe um Comentário