O amor na felicidade da família

0

“Mas, sobre tudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” ( I Pedro 4: 8 ).

A família nasceu no coração de Deus. Nenhuma instituição é tão importante quando a família. A Bíblia fala muito sobre a família. O amor é o fator básico na felicidade da família.

– No amor na edificação familiar. O poeta sacro cantou: Tudo é belo em derredor, com amor no lar; Há alegria em cada flor, com amor no lar. – A família alicerçada no amor reúne tudo para ser feliz.

– O amor na sustentação da família. A família que exerce, que cultiva o amor, é capaz de enfrentar os desafios mais tremendos.

– O amor na união da família. – O amor é um elo forte, ele tem força suficiente para manter uma família realmente unida. Nada é capaz de desfazer uma união quando ela é fundamentada, calcada no amor. O amor é base de tudo no relacionamento familiar. – Nesta hora terrível, quando lamentamos a desintegração da família contratual, é bom lembrarmos que o amor mantém uma família unida.

– O amor no perdão da família. Uma das maiores necessidades da  família é o exercício do perdão. O texto em pauta diz que o amor cobre multidão de pecados.

Deus é a fonte do amor, ele é amor. Logo, a família que está em Deus usufrui desta bênção chamada amor, reunindo assim condições para ser feliz. Deus anos abençoe!

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !