Número de doações nas últimas semanas está abaixo do esperado

Por Andre

BARRA MANSA
O Hemonúcleo de Barra Mansa convida a população para ajudar a repor o estoque sanguíneo de todos os tipos sanguíneos, em especial do A – e B -, que estão em nível crítico de armazenagem. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas.

De acordo com a coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, o número de doações está abaixo do esperado. “As doações diminuíram muito nas últimas semanas. Estamos aproveitando a parceria com a Secretaria de Assistência Social, que está cedendo o estacionamento do setor para os doadores, para dar mais um incentivo”, revelou.

Ainda segundo Thaís, a unidade possui um número considerável de doadores, porém a distribuição é maior. “Abastecemos não só a Santa Casa, mas outras unidades. Devemos levar a conscientização a todos para que vidas sejam salvas”.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.

O Hemonúcleo está localizado na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. A Secretaria de Assistência Social, na Rua Oscar da Silva Marins, 155. Ambos no centro da cidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos