Núcleo de Educação Permanente promove palestras para área da Saúde em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de continua buscando maneiras de atualizar e reforçar os conhecimentos do corpo de profissionais da área da saúde, a prefeitura, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), promove, neste mês, mais duas palestras. Os eventos serão realizados com o auxílio de plataformas digitais.

A primeira atividade do NEPS, acontece no próximo dia 16, às 14 horas, abordando explicações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na saúde. O público-alvo da atividade são enfermeiros, médicos, odontólogos e fisioterapeutas.  Já no dia 30, a palestra ministrada por Renata Costa Rodrigues e João Valdeci de Sousa, acontece às 14 horas, terá como tema “Abril Verde: conscientização acerca da saúde e segurança no trabalho”. O público alvo são todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde de Resende.

De acordo com a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, as atividades propostas e agendadas fazem parte do rol de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. O que torna ainda mais importante a participação dos profissionais. “O NEPS desenvolve as atividades forma on-line, o que é essencial no período de pandemia e ainda permite que mais profissionais possam participar de onde estiverem. Nosso objetivo é sempre atualizar e alinhar nossos profissionais com o que há de mais novo sendo debatido em nosso campo de trabalho. Seguimos as diretrizes do e-SUS, que é uma referência diretamente do Ministério da Saúde. Por isso, é essencial que cada vez mais profissionais sejam inseridos e participem das atividades promovidas pelo NEPS”, explicou a coordenadora.

Os links para ingressar nas atividades são liberados aos profissionais meia hora antes do horário agendado para as atividades. As inscrições são realizadas através do “formulário de inscrição do NEPS”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas.