Núcleo de Educação Permanente em Saúde promove palestras durante todo este mês em Resende

0

RESENDE

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da prefeitura preparou para todo este mês uma série de atividades visando o desenvolvimento e aprimoramento de profissionais da área da saúde.  Vários temas foram desenvolvidos, entre eles, voltados para o relacionamento com o outro e consigo mesmo e alimentação Saudável em tempos de pandemia, além das campanhas Julho Verde, Azul e Amarelo, que visam conscientizar sobre câncer de cabeça e pescoço, Tráfico de Pessoas e Hepatites virais. Todos os encontros ocorrerão através da plataforma “Google Meet” no período da tarde, com início às 13h30min.

As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 06, e foram voltadas para Agentes Comunitários da Saúde, com palestrantes da equipe técnica do Cerest. Até o próximo dia 10, uma sequência diária de palestras será promovida com temas variados. Depois, as atividades serão retomadas nos dias 14, 15 e 30.

Segundo a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, uma agenda com diversas atividades e novidades para o mês de julho foram desenvolvidas. “Tudo é pensado com todo cuidado e as atividades têm como responsáveis palestras de muita qualidade e experiência para transmitir. A expectativa é que todos aproveitem e repliquem esses conhecimentos para os colegas de trabalho que não puderem participar “, explicou a coordenadora, informando que a realização das palestras segue diretrizes do Governo Federal, que visam atualizar e qualificar cada vez mais os profissionais da rede.

PALESTRA

DIA 08- Relacionamento com o outro e consigo mesmo em tempos de pandemia.

DIA 09 – Julho Amarelo – Hepatites Virais

DIA 10 – Relacionamento com o outro e consigo mesmo em tempos de pandemia.

DIA 14 – Julho Azul – tráfico de pessoas

DIA 15- Alimentação Saudável em tempos de pandemia.

DIA 30- Planejamento reprodutivo em tempos de pandemia

CANAL NO YOUTUBE PARA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS 

O Núcleo de Educação Permanente de Saúde (NEPS), em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e com o Programa Saúde na Escola (PSE), lançaram um canal no Youtube para promover atividades voltadas para ações de educação em saúde e qualificação de profissionais da saúde.  O canal “Saúde em Ação” pode ser acessado através do link: www.youtube.com/channel/UC6N6uR1fGhaztPu2Wwp78bg.

Segundo a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, o projeto “Saúde em Ação” será responsável por hospedar vídeos e promover lives para os profissionais com mais qualidade e facilidade no acesso. O conteúdo do novo projeto, além de levar informação à população, vai capacitar profissionais que se tornarão multiplicadores do conhecimento, através das experiências diárias, além de aumentar autonomia, segurança e responsabilidade dos profissionais devido ao aperfeiçoamento.

error: Conteúdo protegido !