Núcleo de Educação Permanente em Saúde define calendário de atividades para os profissionais de saúde em Resende

0

RESENDE

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da Prefeitura de Resende desenvolve atividades destinadas ao aprimoramento de profissionais da área da saúde. Para o mês de março, um calendário atualizado de atividades já foi organizado pelo NEPS e abordará os temas como a conscientização e combate ao CA Colorretal e o aprendizado de libras.

Segundo o cronograma do NEPS, as atividades acontecem nos dias 19, 25 e 30 deste mês, voltadas para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). No dia 19, a atividade abordará a campanha “Março Azul Marinho: conscientização e combate ao CA Colorretal”. Já no dia 25 será a vez do “Webnário EPS, com o tema: “Educação Permanente em Saúde: uma ferramenta de gestão para transformação das práticas no território”. E no dia 30 é a vez da palestra intitulada “Eu posso, eu preciso, eu quero aprender Libras”.

O NEPES abre inscrição para todos os profissionais da saúde da prefeitura – Carina Rocha/PMR

As atividades acontecem de forma on-line para que os profissionais possam acompanhar o conteúdo de todas as partes do município. As inscrições são feitas pelas equipes, necessitando haver pelo menos dois profissionais por equipe, e o link para início das palestras é liberado meia hora antes do início.

A coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, falou sobre a importância das atividades. “O NEPS segue promovendo uma agenda com novidades atuais e pertinentes ao dia a dia dos nossos profissionais. O objetivo é debater temas que não podem passar despercebidos, além de deixá-los atualizados sobre o que de mais novo circula no país e no mundo. Muitas vezes a conscientização acontece através de campanhas, que trazem cores como uma forma de chamar a atenção para os temas em foco, como acontece com o azul-marinho em março, lembrando do câncer colorretal. Como de costume, esperamos que nossos profissionais da APS aproveitem ao máximo o conteúdo que o NEPS prepara com cuidado e dedicação”, destacou a coordenadora.

A realização das palestras segue diretrizes do Governo Federal, que visam atualizar e qualificar cada vez mais os profissionais da rede. O trabalho desenvolvido através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde é contínuo e segue promovendo atividades semelhantes e trazendo todas as atualizações para manter os profissionais alinhados.

 

error: Conteúdo protegido !