RESENDE
A equipe do Núcleo Boavista, de Resende, sagrou-se campeã do Torneio de Fut-7 do Clube dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (CSSAN). O evento, promovido pela Liga Desportiva de Resende (LDR), foi realizado no último final de semana, no campo do CSSAN, no bairro Monte Castelo. Dez equipes participaram do campeonato, que teve como destaque a presença do captador do Vasco da Gama, Kainã Santos, avaliando jogadores nascidos em 2016.
O torneio seguiu um formato de partidas eliminatórias com duração de dez minutos. Participaram as equipes: Núcleo Boavista, Atlético da Barra, CSSAN, Sociedade Esportiva Porto Real, Semel, Boavista Engenheiro Passos, Unidos do Surubi, AEMDC, Agulhas Negras Itatiaia e JP Escolinha.
Após a fase eliminatória, Núcleo Boavista e JP Escolinha se enfrentaram na grande final. Comandado pelo treinador Gabriel Rangel, o Núcleo Boavista venceu por 2 a 1 e garantiu o título. “Saímos muito felizes com a conquista. Desde o início, nossa equipe jogou com leveza. Tivemos jogos mais tranquilos, outros mais disputados, e uma decisão nos pênaltis. A final foi emocionante, vencemos por 2 a 1. Agradeço à Liga e ao CSSAN pela oportunidade”, celebrou Gabriel.

Gustavo Elias E Arthur Nascimento foram selecionados para fazer avaliação no Vasco da Gama – Divulgação
Talentos selecionados para o Vasco da Gama
Além da competição, o torneio teve um caráter avaliativo. O captador do Vasco da Gama, Kainã Guerra, selecionou dois jovens talentos do Núcleo Boavista para um período de testes no clube carioca: Arthur Nascimento e Gustavo Elias, ambos de nove anos. “Esses meninos se destacaram entre mais de 100 atletas. A expectativa para eles no Vasco é muito boa, e esperamos que aproveitem essa oportunidade para crescer na carreira”, comentou Merica, presidente da LDR.
Kainã Guerra avaliou o torneio de forma positiva. “Foi uma honra participar e, em nome do Vasco, agradeço o convite. O nível da competição foi excelente e espero que o clube continue sendo convidado para futuras edições”, afirmou o observador técnico.
Homenagem ao incentivador do Esporte
Durante o evento, a Liga Desportiva de Resende prestou homenagem a José Rodrigues, o “Canecão”, reconhecido por seu trabalho no futebol local. O troféu de campeão, levou o nome de José Rodrigues. “Foi um dia especial, principalmente para o Canecão, que dedicou anos ao Resende Futebol Clube e revelou grandes talentos no Paraíso Futebol Clube”, destacou Merica.