Com o objetivo de atender as demandas das escolas públicas municipais, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismos fez a aquisição de novos recursos pedagógicos e materiais voltados para a melhorias na qualidade do ensino, conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Entre os novos equipamentos adquiridos estão 36 Smarts TVs e 36 tabletes, que serão direcionadas para as salas específicas onde são desenvolvidas atividades voltadas para a suplementação do currículo escolar.
Segundo a subsecretária de Educação, Giovana Oliveira, os novos materiais são necessários para promover a alfabetização e o letramento digital, tornando acessíveis as tecnologias e as informações que circulam nos meios digitais e oportunizando a inclusão digital. “A Base Nacional Comum Curricular contempla o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao uso crítico e responsável das tecnologias digitais, tanto de forma transversa, quanto de forma direcionada”, disse Giovana.
O prefeito Alexandre Serfiotis disse que o investimento na modernização das escolas com equipamentos que facilitam a aprendizagem. “Com os novos equipamentos buscamos alcançar melhores resultados na aprendizagem, uma vez que ampliamos o engajamento dos estudantes. Dessa maneira desenvolvemos as habilidades voltadas para o letramento digital e voltado para metodologias ativas, como aulas simultâneas, pesquisas online, gamificação e contato com outras culturas”, afirmou Serfiotis.