Novo vereador e secretários falam de planos

0

BARRA MANSA

Um dia após ter assumido na Câmara de Vereadores, Jefferson Mamede (PSC) conversou com o A VOZ DA CIDADE. Afirmou que costuma dizer que ser bom é muito fácil, e por isso, pretende fazer política de forma justa, focando no que realmente seja de interesse da comunidade. Mamede é funcionário público concursado há 23 anos como Guarda Municipal. Durante esse tempo foi crescendo na administração pública ocupando cargos de secretário dentro e fora de Barra Mansa.

Contou que sua primeira participação na política foi em 2014 quando se lançou como candidato a deputado federal pelo seu antigo partido, o PSL. Teve nessa eleição 3.004 votos. Em 2016, disputou uma vaga na câmara, conquistando a suplência com 874 votos. Com a saída de Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza (PSC) para assumir o cargo de secretário de Meio Ambiente, conforme noticiado na edição de ontem pelo jornal, conseguiu ocupar a cadeira no Legislativo.

“Entrei para disputar na política por notar a necessidade da população em diversas formas. Entrei porque acredito ser possível de uma forma diferente. É possível pensar a política com ênfase na política pública. A política na verdade é uma ciência que tem como objetivo final o bem comum, de uma coletividade, do desenvolvimento social, cuidar. A minha proposta é olhar para toda a população de maneira justa”, definiu.

Mamede já ocupou cargo de Secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, de Planejamento e Segurança Pública de Vassouras, já foi diretor do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública do Médio Paraíba, dentre outros cargos. Por último, ocupou da Secretaria de Administração. Em seu lugar, entrou Adilson Rezende, que era secretário de Desenvolvimento Rural. Com a pasta vaga, o prefeito Rodrigo Drable (MDB) chamou o ex-vereador José Luis Vanelli, o Leiteiro.

Leiteiro segue para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Arquivo

Ao A VOZ DA CIDADE Leiteiro, que ocupa pela primeira vez um cargo em secretaria, disse que tem visto que há de fato uma preocupação com o município e, por isso, aceitou o desafio. “Percebendo a seriedade que o Rodrigo vem tratando a cidade, que ele deseja fazer um serviço de recuperação, resolvi aceitar. Percebo que mesmo com dificuldades há vontade em fazer”, disse Leiteiro já foi vereador e assessor Legislativo. Além disso, foi oposição a Drable na última eleição quando se lançou candidato a vice-prefeito de Cláudio Manes. “Éramos de lados opostos e isso comprova que ele (prefeito) quer realmente pessoas com desejo de recuperar Barra Mansa”, completou.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Leiteiro admite ser uma coisa nova, mas já fala de projetos voltados para as pessoas mais humildes do campo. Ele elogiou o trabalho feito por Adilson Rezende na pasta, dizendo que não terá muita dificuldade porque a secretaria foi deixada estruturada.

Adilson Delgado deixou a Secretaria de Desenvolvimento Rural para ingressar na de Administração – Divulgação

O novo secretário de Administração, Adilson Delgado, destacou que aceitou o pedido do prefeito. “Nesse ano que passou eu trabalhei muito no Desenvolvimento Rural e com ajuda da minha equipe, conseguimos melhorar muito a estrutura de trabalho e os serviços prestados aos produtores rurais. Neste novo desafio, vou dar o meu melhor, dando continuidade aos projetos existentes e junto ao prefeito Rodrigo Drable implementar o melhor para cidade”, adiantou.

DE VEREADOR PARA SECRETÁRIO

Beleza é agora o novo secretário de Meio Ambiente – Fábio Guimas

Carlos Roberto, o Beleza, deixou a cadeira do Legislativo para estar a frente da Secretaria de Meio Ambiente. Claudio Cruz, o Baianinho, que ocupava a titularidade, se tornou subsecretário. Beleza, que já tinha ocupado o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural no governo anterior, disse que é um desafio que ele trabalhará com muito afinco. “Continuo representando o eleitor. A cidade é maior que meu mandato. A minha filosofia é sempre pelo bem comum, seja no Legislativo ou Executivo”, afirmou, completando que ainda há muito que avançar no meio ambiente em Barra Mansa.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !