Novo superintendente da PRF no Rio de Janeiro atuou na região

0

RIO/SUL FLUMIENSE

Na presença do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Silvinei Vasques, a PRF no Rio de Janeiro realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 24, a cerimônia de transmissão de posse do cargo de superintendente. O inspetor Romulo Silva passou a função ao inspetor Alexandre Carlos de Souza e Silva, que atuou na região Sul Fluminense.

Segundo a PRF, o evento desta sexta-feira aconteceu em meio à inauguração das novas instalações da Delegacia Metropolitana do Rio. “A obra faz parte da 1ª Etapa de modernização prevista pela corporação no Estado. A solenidade ocorreu no auditório da nova sede, localizada dentro do Complexo da Superintendência da PRF no Rio de Janeiro, em Vigário Geral. Além de diversas autoridades, cerca de 300 convidados estavam presentes na cerimônia, como servidores administrativos, parlamentares, familiares de policiais e veículos de comunicação”, disse em nota a PRF.

Ainda segundo a equipe, o inspetor De Silva entrou na PRF em 2012 e tem experiência em cargos de liderança e combate direto à criminalidade. Ele é especializado na área de combate ao narcotráfico, além de ser docente em disciplinas de enfrentamento a drogas e armas. Na administração atuou como chefe do Núcleo de Policiamento da Delegacia em Corumbá, no Mato Grosso do Sul e como chefe substituto do Núcleo de Policiamento das Delegacias no Rio de Janeiro e Três Rios.

Já em 2019, De Silva foi convidado pelo senhor Diretor-Geral, à época Superintendente no Rio de Janeiro, Inspetor Silvinei Vasques, para chefiar o recém-criado Comando de Operações Especiais (COE) que vem sendo responsável por grandes apreensões de armas e drogas no Estado, em especial operações integradas com outras forças de segurança.

CICLO DE MODERNIZAÇÃO DA PRF

Para a PRF, a inauguração da nova sede da Delegacia Metropolitana representa mais um passo em direção ao combate à criminalidade. Contando com cinco Unidades Operacionais (UOP), a Delegacia é responsável pela fiscalização de aproximadamente 260 quilômetros de malha viária, abrangendo 11 municípios. Sua localização na Rodovia Presidente Dutra é vital para as ações de repressão ao tráfico de drogas e armas, enfrentamento às milícias e combate ao roubo de cargas e veículos.

“Além disso, as ações desencadeadas pela delegacia contemplam operações de combate ao trabalho escravo, exploração infantil, crime ambiental e outras ações sociais por meio de parcerias com instituições parceiras públicas e privadas”, concluiu a nota.

O evento também foi marcado pela assinatura do termo de autorização das obras de modernização no Estado. As melhores condições de trabalho aos PRFs e funcionários significa um menor tempo de resposta às ocorrências atendidas, garantindo um melhor serviço prestado à sociedade.