VOLTA REDONDA
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 31, a entrega de kimonos para os alunos do Instituto Dagaz já matriculados na nova modalidade de judô. O objetivo é promover a prática da arte marcial entre crianças e adolescentes, oferecendo uma nova oportunidade de desenvolvimento pessoal e esportivo.
O Dagaz ainda possui vagas abertas para o judô, que é oferecido para jovens de 5 a 17 anos. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 9 às 10 horas e das 15h às 16h. Além do judô, o Instituto também oferece uma variedade de atividades para crianças e adolescentes, incluindo balé, teatro, circo, capoeira, futsal, basquete 3×3, rugby, futevôlei e expressão corporal. Para os adultos, há aulas de ginástica funcional e violão disponíveis. Todas as oficinas e atividades são gratuitas e acontecem no contra-turno escolar.
As atividades contam com o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet; Leis de Incentivo à Cultura e Esporte do Estado do Rio de Janeiro, através da parceria com o Ministério da Cultura e as Secretarias de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), Esporte e Lazer (SEEL), Educação (SEEDUC) do Estado do Rio de Janeiro e Ciep 299.
O professor Sensei Rafael Resende destaca os benefícios do judô: “O judô é uma arte marcial cujo foco principal é derrubar o adversário. A luta prioriza técnicas de projeção, imobilização, estrangulamento e chaves de braço. Além disso, a prática do judô contribui para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e socioafetivas, aprimorando o respeito mútuo entre os praticantes.”
AULAS GRATUITAS
A fundadora e gestora do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, destacou que as aulas são gratuitas e todos os alunos matriculados receberão um kimono de alta qualidade. “Queremos garantir que nossos alunos estejam equipados e prontos para tirar o melhor proveito das aulas e arrasar no tatame”, disse. Explicou também que durante o ano, além das aulas, os alunos terão oportunidade de participar de torneios, campeonatos e viagens culturais e esportivas.
As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na sede do Instituto Dagaz, no CIEP 299 – Condomínio Cultural, na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, bairro Santo Agostinho. Os documentos necessários são: identidade e CPF do responsável e da criança, além de um comprovante de residência. O número de matrículas será limitado. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (24) 3013-0519 ou acessando www.institutodagaz.com.br.
O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Com mais de 20 anos de atuação nas áreas cultural, educacional e esportiva, beneficia mais de 8 mil pessoas direta ou indiretamente por meio de oficinas e atividades sistemáticas que promovem inclusão e cidadania. Com uma proposta inclusiva e diversificada, o Instituto Dagaz é um espaço importante para a formação integral de crianças e adolescentes da região.
O Instituto Dagaz também retomou seus projetos itinerantes, como o Cinestesia às Margens, que leva cinema para escolas e comunidades dos municípios do Sul Fluminense — incluindo Piraí, Pinheiral, Quatis, Porto Real, Mendes, Itatiaia, Volta Redonda, Vassouras e Barra do Piraí. Além disso, a Livrocleta Dagaz levará livros, contação de histórias e sonhos para as comunidades. As apresentações ocorrerão durante todo o ano. Escolas e entidades interessadas em levar os projetos para seus assistidos podem entrar em contato para agendar a data.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.