Novo Conselho Municipal de Cultura de Volta Redonda é empossado

0

O novo Conselho Municipal de Cultura eleito para o biênio 2018-2019, foi empossado na tarde de terça-feira, dia 27. Além da secretária de Cultura, Aline Ribeiro, esteve presente a posso dos novos conselheiros, o vice-prefeito Maycon Abrantes. Dos novos integrantes, nove são indicados pelo Poder Público e 12 pela sociedade civil, totalizando 21 conselheiros. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, localizada no bairro Vila Santa Cecília.

Maycon Abrantes afirmou que foi um passo importante para a cidade. “O poder público vai buscar parcerias para desenvolver os projetos culturais para Volta Redonda e região, consolidando a cultura da nossa cidade”, disse o vice-prefeito.

Segundo a secretária de Cultura, o Conselho tem como metas, além de fiscalizar as ações culturais, trabalhar pela construção de políticas públicas em prol da cultura, e atuar no Plano Municipal de Cultura já aprovado. “Estamos à disposição do Conselho para qualquer tipo de ajuda. É importante lembrar que este é um momento de conquista e de grande importância para os artistas de Volta Redonda”, enfatizou Aline Ribeiro.

A conselheira Carolina Cunha está confiante o novo conselho fará um bom trabalho. “Vamos construir em Volta Redonda políticas públicas de Cultura, trabalhando no fomento da Cultura. O conselho terá voz nos diversos seguimentos e variedades culturais para a sua valorização e crescimento”, comentou a conselheira.

error: Conteúdo protegido !