Novo comandante do 28° BPM assume cargo com triunfo de mais de 1,5 toneladas de drogas apreendidas

0

TRÊS RIOS
O novo comandante do 28º Batalhão da Policia Militar (BPM) de Volta Redonda, tenente-coronel Márcio dos Santos Guimarães, de 44 anos, (que assumiu o cargo no final da manhã de quarta-feira, dia 13), em cerimônia realizada na sede do BPM no bairro Voldac, se despediu hoje do 38° BPM de Três Rios. A troca de comando foi realizada pela manhã, ocasião em que Guimarães foi ovacionado pelo trabalho realizado na cidade, inclusive pelo feito dos últimos cinco dias, onde mais de 1,5 toneladas de maconha foram apreendidas em diferentes bairros do município. Passa a comandar o 38° BPM, Luciano Carvalho, que era lotado no Diretório Geral da Polícia Militar do Rio.
Durante a cerimônia, o comandante falou sobre o crescimento do tráfico de drogas e os desafios para o combate contra a prática. Guimarães agradeceu as parcerias e falou das melhorias que foram realizadas no batalhão para aperfeiçoar as condições de trabalho dos policiais. Também elogiou o trabalho de sua equipe, creditando todos feitos e recordes alcançados pelas tarefas que foram feitas em conjunto. “Espero levar todo o meu conhecimento para atuar da mesma forma contra a criminalidade no 28° Batalhão”, concluiu.
O 28° BPM de Volta Redonda (que atende também os municípios de Barra Mansa e Pinheiral) era comandado pelo tenente-coronel Damião Portella, que atuava no local desde 3 de junho de 2016. Com a mudança, ele passará a integrar o 33° BPM de Angra dos Reis, antes comandando pelo tenente-coronel André Luiz de Castro Maia. Ele foi transferido para o 16° Batalhão da Baixada da Olaria.
OPERAÇÃO
Dando continuidade às operações realizadas durante a semana em Três Rios, as equipes do 38º BPM deram prosseguimento às buscas domingo nas margens da BR – 040, quando localizaram mais 330 kg de maconha prensada.
As drogas, segundo registro da 108ª Delegacia de Polícia, estavam enterradas em dois tonéis profundos e foram localizados somente através de escavações pelo local. “Nesta quinta fase de buscas, tivemos o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) que, além de varreduras pelo local já tomado, também procedeu com outras equipes em ações por outros bairros da cidade”, disse a PM.
“A operação deste domingo foi um grande resultado, tendo em vista as dificuldades geográficas do terreno, porém, é preciso ressaltar o empenho dos policiais durante às buscas, lutando contra o cansaço, a fome, o calor; mas nunca se deixando vencer. A população precisa saber que muitos estão de folga, deixando os seus lares para apoiar o companheiro de farda, pois a nossa garra vai muito além de servir e proteger, é um dever íntimo de cada um, é uma luta por nós, por vocês, por todos”, comentou o Subcomandante do 38ºBPM, Major Rodrigo, que esteve presente durante toda a ação.
O Chefe do Serviço de Inteligência, Tenente Coelho, também agradeceu pelo empenho de cada policial da Unidade, pelo comprometimento e também pelo apoio dos policiais do BAC. Ressaltou ainda a importância de uma operação deste porte, com grande número de apreensões, e não ter havido nenhuma troca de tiro ou policial ferido. “A vida do policial é um bem precioso que nenhuma tonelada de droga pode substituir. Toda a ação é feita com toda a cautela, tendo equipes de segurança e, nesses cinco dias de operação, não houve nenhum tipo de baixa”, comentou o oficial.

Deixe um Comentário