>
a voz da cidade 970 x 150 px

Novas vigas são içadas na construção da alça do Viaduto Heitor Leite Franco, em Volta Redonda

Rampa de descida vai desafogar fluxo de veículos que passam pelo Aterrado em direção a outros bairros

Por Tânia Cruz
mobilidade urbana cris oliveira secom
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
A construção da alça de acesso do Viaduto Heitor Leite Franco, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, avançou mais uma etapa nesta segunda-feira, dia 11, quando as equipes içaram as vigas metálicas que vão compor os vãos P2 e P3, além da finalização da concretarem de um dos lados do guarda-roda na rampa de descida.
A nova alça integra a série de obras de engenharia que estão em andamento na cidade, através do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, executado em parceria com o Governo do Estado.

mobilidade urbana cris oliveira secom12


A nova alça integra a série de obras de engenharia que estão em andamento na cidade, através do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda – Cris Oliveira/Secom

“Quando concluída, essa alça vai dar acesso à Avenida do Canal (Avenida Mário César Di Biase) e vai desafogar o fluxo de veículos que passam pelo Aterrado em direção a outros bairros. Será um dos legados do Plano de Mobilidade para a população”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Em paralelo à construção da alça, a empresa responsável pela obra do viaduto ligando os bairros Voldac e Niterói também segue a todo vapor. Nesta semana as equipes que atuam no local estão iniciando a escavação para execução da laje de transição das rampas de descida; e efetuando a desmontagem do escoramento do vão P2/P3.
O novo viaduto vai melhor a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo, e, por consequência, para os condutores que seguem em direção ao Voldac, Niterói e Retiro.


mobilidade urbana cris oliveira secom1

O novo viaduto vai melhor a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo – Cris Oliveira/Secom

PONTE
Outra importante obra do Plano de Mobilidade Urbana em andamento é a construção da ponte que vai ligar o Aterrado (Fórum) ao bairro Aero Clube (Kartódromo). No lado da obra que acontece próximo ao Fórum, os serviços envolvem a preparação para concretagem da rampa de subida; o início do escoramento das lajes da passarela; e a retirada do escoramento da viga de concreto do apoio P2.

mobilidade urbana cris oliveira secom11

O objetivo principal é desafogar o trânsito na parte central e comercial do bairro Aterrado – Cris Oliveira/Secom

Em toda a extensão da ponte serão erguidos 18 pilares de sustentação. Ela vai ligar o Aterrado ao Aero Clube, dando novo acesso a quem vai pegar a Radial Leste ou quem pretende ir no sentido Retiro e outros bairros adjacentes. O objetivo principal é desafogar o trânsito na parte central e comercial do bairro Aterrado, ponto de passagem de grande volume para quem cruza a cidade.
O prefeito Neto lembrou que essas e outras grandes obras e intervenções urbanas estão sendo executadas em Volta Redonda com investimento do governo estadual em torno de R$ 140 milhões.“Gratidão não prescreve e Volta Redonda é grata ao governador Cláudio Castro por mais essa parceria que ficará como um legado para a nossa população. Vai transformar a mobilidade da nossa cidade, melhorando e muito o dia a dia de quem mora e de quem visita Volta Redonda”, concluiu o prefeito.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos