PARAÍBA DO SUL
Já estão em vigor em Paraíba do Sul diversas medidas que visam evitar a disseminação do novo coronavírus, entre elas o uso obrigatório de máscaras, o fechamento do comércio, barreiras sanitárias operando 24 horas por dia e o bloqueio de seis entradas da cidade.
Segundo o prefeito Doutor Alessandro, as medidas são necessárias. Ele ressaltou que as pessoas usem máscaras e somente saiam de casa se for extremamente necessário. As máscaras estão sendo distribuídas para a população. Cinquenta mil unidades ao todo adquiridas pelo governo municipal.
Uma UTI de campanha será montada na cidade, em local que está sendo avaliado. O prefeito informou que os profissionais de saúde estão sendo testados.
A Secretária de Saúde, Izabel Mendonça, disse que tais recomendações e orientações foram tomadas com base em análises de dados epidemiológicos. “Estamos próximos do pico por internações hospitalares pelo novo Coronavírus e doenças respiratórias no Brasil, Estado e no nosso município. Os meses de maio e junho, historicamente, são os que mais têm internações de crianças e idosos devido a problemas respiratórios e, por isso, o Comitê ao Combate da Covid-19 de Paraíba do Sul tomou as devidas medidas para frear essa curva e não ter mais pessoas adoecidas”, disse.
BLOQUEIO
Serão interditados fisicamente seis acessos a cidade com bloqueios sendo necessário que os motoristas passem pelas Barreiras Sanitárias citadas a cima. As entradas bloqueadas são: Chacarinha, localizada no Bairro Liberdade; Estrada da Barrinha, Portal do Sol, Estrada Caminho do Ouro, Estrada do Passatempo e Estrada Francisco Corval, sendo as três últimas localizadas no Distrito de Sebollas – Inconfidência.
Para entrar na cidade será preciso apresentar comprovante de residência e quem trabalha em Paraíba do Sul, deverá também comprovar o exercício da atividade.