Novas estruturas da Ponte Ruth Coutinho chegam a Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Chegaram nesta terça-feira, 21, as peças da nova estrutura da Ponte Vereadora Ruth Coutinho, principal acesso ao Fórum de Barra Mansa e a  Firjan Sesi – um colégio particular e um clube de lazer, na Rua Argemiro de Paula Coutinho, Centro. As obras são realizadas pelo Governo do Estado e totalizam investimento no valor de R$ 4,8 milhões.

Desde 2016 a ponte estava parcialmente interditada para o tráfego de veículos devido a danos estruturais provocados pelas cheias do Rio Barra Mansa. As obras começaram em fevereiro deste ano, quando a ponte foi interditada para o trânsito de carros e motocicletas. Em maio o trânsito de pedestres no local passou para uma passarela que foi erguida de forma temporária. A previsão, segundo a última informação repassada ao A VOZ DA CIDADE pelo Governo do Estado, é que a obra terminaria no final do mês de julho.

O prefeito Rodrigo Drable ressaltou a importância da parceria entre Estado e município para que essa e outras melhorias acontecessem na cidade. “A nova ponte, bem como asfaltamentos, Condomínio Industrial e outros investimentos são resultado da nossa atuação com o deputado Marcelo Cabeleireiro, mas, principalmente, pela liderança do nosso governador Cláudio Castro”, ressaltou Drable.